Equipe carioca segue próxima da zona do rebaixamento. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Equipe carioca segue próxima da zona do rebaixamento. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco foi à capital de Goiás e empatou em 0 a 0 com o Atlético Goianiense, partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na noite desta quinta-feira (7) no Estádio Antônio Accioly, o Castelo do Dragão, em Goiânia, jogo que marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Cruzmaltino.

O resultado deixa o Vasco fora do Z-4 com 29 pontos, em 16º lugar, um a mais que o Bahia, o primeiro entre aqules que ocupam a zona do rebaixamento. O Atlético, por sua vez, agora soma 35 pontos, em 12º lugar.

O Vasco teve mais posse de bola na etapa inicial, enquanto o time goiano buscava encaixar contra-ataques, mas as chances, tanto para o time carioca quanto para o Atlético, foram escassas.

No segundo tempo, avançando sua marcação, o Atlético dificultou a progressão do Vasco, e com isso reverteu a estatística dos 45 minutos iniciais, passando a ficar mais tempo com domínio da bola, mas com poucas oportunidades, uma delas desperdiçada por Janderson, aos 46 minutos. Henrique salvou o gol do time goiano em cima da linha, com o goleiro Fernando Miguel já batido.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (10). o Atlético Goianiense recebe o Bahia em casa a partir das 18h15, enquanto o Vasco faz o clássico diante do Botafogo em São Januário, às 20h30.

 

Últimas do seu time