Reserva contra a Suíça, CR7 entrou apenas na parte final do segundo tempo. Foto: Twitter/seleção de Portugal/Divulgação

Reserva contra a Suíça, CR7 entrou apenas na parte final do segundo tempo. Foto: Twitter/seleção de Portugal/Divulgação

O mundo se surpreendeu ao ver a escalação de Portugal para a partida contra a Suíça, que teve Cristiano Ronaldo no banco de reservas. A equipe lusitana venceu cm tranquilidade o confronto e após a partida, na noite de terça-feira (6), o técnico Fernando Santos explicou a opção.

O comandante português negou qualquer problema com o atacante e explicou que deixou CR7 no banco por opção estratégica.

“Eu já não respondi a esta questão? Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão”, disse Santos à RTP.

“Foi estratégico. Os jogadores são diferentes (Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos). Também lancei o Dalot, o Raphael (Guerreiro), no entanto o Cancelo é um jogador fabuloso. Foi o que pensei para o jogo com a Suíça, em outro jogo pode ser diferente”, completou o treinador português.

Com a goleada por 6 a 1, Portugal agora avança para s quartas de final da Copa do Mundo. O adversário na próxima fase será Marrocos.

Últimas do seu time