Rubens Barrichello, piloto da Full Time Sports, venceu a Corrida do Milhão da Stock Car por duas vezes, em 2014 e em 2018, ambas em Goiânia, a primeira delas no traçado misto e a segunda no anel externo.
Com 12 vitórias na Stock, Barrichello nunca venceu em Interlagos, circuito do qual foi vizinho durante toda sua infância, adolescência e parte da vida adulta, e onde até hoje residem vários familiares.
Pela Fórmula 1 ele também perseguiu subir ao topo do pódio no circuito paulistano mas sua melhor colocação foi o terceiro lugar obtido em 2004, com a Ferrari, ocasião em que largou na pole.
Ainda pela F1, ele voltou a partir do lugar de honra do grid em 2009, com a Branw-Mercedes, mas recebeu a bandeira quadriculada em oitavo lugar.
Pela Stock Car, em Interlagos, Barrichello tem uma pole (2016) e três segundos lugares (em duas provas de 2016 e na Corrida de Duplas, esta em 2018).
E, no próximo domingo (25), na 11ª edição da Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada, o piloto de 47 anos busca esta vitória tão desejada, no circuito que ele costuma dizer que é como se fosse sua casa.
“A Corrida do Milhão é especial. A expectativa é sempre muito grande e, desta vez, em Interlagos, será maior ainda. É como se fosse minha casa, onde vivi mais de 20 anos da minha vida. Tenho uma paixão enorme por essa pista e que todos conhecem bem. Estou confiante, mas sem dúvida vai ser uma prova muito disputada. Uma verdadeira luta, do jeito que a gente gosta. Espero que tenhamos feito muito bem nossa lição de casa para chegarmos competitivos”, ponderou Barrichello, que vem de vitória na segunda bateria da etapa de Campo Grande (MS), há duas semanas.
ATIVIDADES DE PISTA
Os trabalhos em Interlagos se iniciam nesta sexta-feira (23) com o shakedown (apenas ajustes básicos nos carros) e dois treinos livres, um pela manhã e outro à tarde.
No sábado, o último ensaio e a classificação para a prova, com largada programada para 11h30 (de Brasília) do domingo (25).
CAMPEONATO
No campeonato, a liderança é de Daniel Serra (Eurofarma RC) lidera com 190 pontos. Ricardo Mauricio, também da Eurofarma RC, é o segundo colocado, com 175. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) ocupa o terceiro lugar, com 169. Em quarto está Rubens Barrichello (Full Time Sports), que soma 168, dois a mais que o quinto colocado, Thiago Camilo (Ipiranga Racing).
PROGRAMAÇÃO COMPLETA - CORRIDA DO MILHÃO - INTERLAGOS
Sexta-feira, 23
08h às 8h15 - Shakedown
09h15 às 10h25 - Treino Livre 1
13h55 às 15h05 - Treino Livre 2
Sábado, 24
09h25 às 10h30 - Treino Livre 3 (Transmissão ao vivo no YouTube da Stock Car)
12h às 13h - Classificação (Transmissão ao vivo no GloboEsporte.com)
Domingo, 25
09h30 às 10h30 - Visitação aos boxes
11h30 – Corrida (40 minutos + uma volta) – (Transmissão ao vivo da TV Globo)
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (10 PRIMEIROS COLOCADOS)
1 - Daniel Serra - 190 (uma vitória)
2 - Ricardo Maurício - 175 (duas vitórias)
3 - Júlio Campos - 169 (uma vitória) - uma pole
4 - Rubens Barrichello - 168 (três vitórias)
5 - Thiago Camilo - 166 (quatro vitórias) - cinco poles
6 - Felipe Fraga - 128
7 - Max Wilson - 122
8 - Cacá Bueno - 110
9 - Marcos Gomes - 102
10 - Gabriel Casagrande - 99
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI
Parabéns, Amoroso! Veja todos os gols do aniversariante no Brasileirão de 1994
05/07/2025Saudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
05/07/2025F1: Verstappen contraria a lógica, coloca rivais no bolso e larga na pole do GP da Grã-Bretanha
05/07/2025Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos
05/07/2025Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
04/07/2025