Provas no oeste paranaense foram muito movimentadas. Foto: André Santos/Time Sport

Provas no oeste paranaense foram muito movimentadas. Foto: André Santos/Time Sport

A Stock Light teve uma rodada dupla empolgante neste final de semana em Cascavel, na etapa realizada no Autódromo Zilmar Beux, no oeste do Paraná.

A corrida 1, disputada no sábado (19), teve um final surpreendente e emocionante. Com muitos furos de pneus, incluindo do então líder Guilherme Salas, a última volta foi aberta após uma interrupção por conta da entrada do safety-car, e quem surgiu superando a concorrência foi Raphael Abbate, que conseguiu segurar a liderança até a bandeira quadriculada, seguido por Pietro Rimbano e Gustavo Frigoto.

Mateus Iorio foi o quarto, Marco Cozzi terminou em quinto e André Moraes Jr. completou o top-6 cascavelense.

Corrida 2, disputada neste domingo. Na imagem, Marco Cozzi (#23) à frente de Márcio Campos (#31). Foto: André Santos/Time Sport

A corrida 2 começou com o grid invertido em relação à corrida 1, do décimo para o primeiro colocado. Assim Lukas Moraes, que foi o décimo colocado (em razão de punição por ter ultrapassado antes do momento correto na última relargada), comandou a bateria sem sobressaltos para vencer, seguido por Gabriel Robe e Marco Cozzi, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Guilherme Salas foi o quarto, Marcio Campos fechou em quinto e Diego Ramos completou a lista dos seis primeiros.

Pódio da corrida 2: Gabriel Robe (que foi o segundo), representante da Carlos Alves Competições (equipe vencedora), o ganhador Lukas Moraes e Marco Cozzi, terceiro colocado. Foto: André Santos/Time Sport

CAMPEONATO

Com o fechamento da etapa de Cascavel, sexta do certame, Guilherme Salas segue na liderança com 249 pontos. Gustavo Frigotto é o segundo, com 198 e Marco Cozzi ocupa o terceiro posto, agora com 168. O quarto lugar é do vitorioso da corrida 2, Lukas Moraes, que soma 157, um a mais em relação ao vencedor da corrida 1, Raphael Abbate. Em sexto está Gabriel Robe, com 149.

ETAPAS RESTANTES

O campeonato terá mais duas etapas: dia 24 de novembro em Goiânia e 15 de dezembro em São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

STOCK LIGHT - CORRIDA 1 - CASCAVEL (PR)

 

 

 

 

STOCK LIGHT - CORRIDA 2 - CASCAVEL (PR)

 

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time