Piloto da Full Time Sports comemora sua jornada perfeita na segunda etapa do campeonato. Foto: Duda Bairros Stock Car

Piloto da Full Time Sports comemora sua jornada perfeita na segunda etapa do campeonato. Foto: Duda Bairros Stock Car

A jornada perfeita de Rubens Barrichello na segunda etapa da Stock Car no último domingo (20) disputada no anel externo do circuito de Goiânia, possibilitaram a Rubens Barrichello uma escalada na classificação do campeonato, e agora o veterano, perto de completar 50 anos, ocupa o terceiro lugar no campeonato, com 56 pontos, sete atrás do líder, o atual campeão Gabriel Casagrande, que soma 63. Thiago Camilo, que está em segundo lugar, soma 62.

Barrichello (Full Time Sports) conquistou a pole para a corrida 1 (ganhando dois pontos de bonificação) e dominou amplamente a prova de abertura da etapa 2 e, em seguida, mesmo largando em décimo, conseguiu escalar o pelotão para novamente vencer. 

“Que fim de semana de glória! Que momento, poder coroar um fim de semana desses. Nunca tive um fim de semana de tantas vitórias. “É demais!! A gente está num momento de melhora, mas é preciso ser consciente. Então agradeço a você que veio aqui me dar um abraço. Gratidão por isso também”, comentou Rubens ao término da corrida 2. 

Assim, Barrichello chegou ao oitavo triunfo pela Stock em Goiânia, e agora é o maior vencedor da categoria no traçado, incluindo provas no misto e no anel externo. No total, o campeão de 2014 da Stock agora contabiliza 18 vitórias na categoria.

Barrichello comanda o pelotão para vencer a corrida 2 em Goiânia. Foto: Duda Bairros/Stock Car

Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel), conseguiu um bom desempenho na corrida 1, após ter largado em 12º e terminado em quinto, mas não conseguiu uma performance à altura na prova seguintem fechando em 16º. Vale frisar que, por ter chegado como primeiro colocado à Goiânia, Casagrande disputou a etapa com 30 quilos de lastro.

"Começamos bem o domingo, mas tivemos um problema com o motor, tanto que os Toyotas me ultrapassaram sem usar o push. Porém, consegui ir sobrevivendo, muitos carros ficaram no caminho e eu aproveitei essas chances na primeira corrida. Na segunda, eu cometi um erro logo na largada, perdi muitas posições e também não foi o melhor pit-stop. Como já era no final, fui só levando o carro para fazer alguns pontinhos. Seguimos na liderança, vamos continuar sofrendo com o lastro. Vamos torcer para que a direção tenha a mesma compaixão que teve com os Toyotas e ter com os Chevrolets, ainda mais que a próxima etapa tem retas longas”, ponderou Casagrande, que ao lado de Gabriel Robe foi o vencedor da Corrida de Duplas em Interlagos no mês passado.

PRÓXIMA ETAPA

A terceira etapa marca o retorno de uma prova da Stock Car ao Rio de Janeiro. Como o estado perdeu seu único autódromo, Jacarepaguá, a solução foi montar um traçado provisório no Aeroporto do Galeão, no dia 10 de abril.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO - STOCK CAR (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS):

1º - Gabriel Casagrande, 63 pontos
2º - Thiago Camilo, 62
3º - Rubens Barrichello, 56
4º - Daniel Serra, 54
5º - Cesar Ramos, 46
6º - Gaetano Di Mauro, 41
7º - Julio Campos, 40
8º - Rafael Suzuki, 38
9º - Ricardo Zonta, 31
10º - Marcos Gomes, 28

CALENDÁRIO COMPLETO DA STOCK CAR EM 2022

1ª etapa - 13/02 – Interlagos – Corrida de Duplas - Vitória (combinado) de Gabriel Casagrande/Gabriel Robe - Vitórias avulsas de Gabriel Casagrande (corrida 1) e Enzo Elias (corrida 2) 
2ª etapa - 20/03 – Goiânia – anel externo - Vitórias de Rubens Barrichello nas duas corridas 
3ª etapa - 10/04 – Rio de Janeiro – GP do Galeão
4ª etapa - 15/05 – Mogi Guaçu (SP)
5ª e 6ª etapas - 02 e 03/07 – Brasília – traçado a definir
7ª etapa - 31/07 – Interlagos
8ª etapa - 04/09 – Rio Grande do Sul – Tarumã ou Santa Cruz do Sul
9ª etapa - 25/09 – Mogi Guaçu (SP)
10ª e 11ª etapas – 22 e 23/10 – Goiânia – traçado misto e anel externo
12ª etapa - 20/11 – Brasília - no anel externo


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time