A Stock Car divulgou nesta quarta-feira (20) os locais das etapas da temporada de 2021, restando a confirmação de apenas uma delas, justamente a última, mas a tendência, segundo Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da categoria, é de que seja em Interlagos, em 12 de dezembro. Goiânia, por enquanto, é o único local com duas etapas confirmadas, em 20 de junho e 21 de novembro.
Em dezembro último, a organização da categoria divulgara apenas as datas, e agora apontou os locais das dez praças, salientando que duas delas terão duas corridas (uma no sábado e outra no domingo), totalizando 12 na temporada que está marcada para começar em 28 de março, dia em que também acontecerá a etapa inicial da Stock Light. Vale lembrar, ainda, que diferente dos anos anteriores, na temporada de 2021 não acontecerão rodadas duplas (duas provas aos domingos).
A questão sanitária ainda é muito importante na tomada de decisões, mas a intenção com as praças sendo conhecidas é no sentido de um planejamento por parte das equipes e patrocinadores.
“Estamos agindo com toda a cautela devido à atual situação. Mas, em função da necessidade de planejamento de equipes e patrocinadores, avaliamos que é necessário indicar qual é nossa previsão, com a ressalva que pode haver alguma alteração devido aos problemas que todos já conhecem. Cada etapa exigirá avaliação e aprovação da prefeitura local, sempre respeitando a classificação sanitária vigente na região”, ponderou Julianelli.
CALENDÁRIO DA STOCK CAR E STOCK LIGHT PARA 2021 *
Data – Local – Etapa e Categoria
28/03 – Velopark (RS) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light
25/04 – Londrina (PR) – 2ª Stock Car
16/05 – Interlagos (SP) – 3ª Stock Car, 2ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 4ª Stock Car, 3ª Stock Light
11/07 – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car
15/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light
* sujeito a alterações
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Achados & Perdidos: Há sete anos, nas penalidades, a Espanha era eliminada da Copa do Mundo pela anfitriã Rússia
01/07/2025O dia em que Milton Neves recebeu equipe do UOL para contar muitos de seus 'causos'
01/07/2025Maurílio, ex-Palmeiras, hoje treinador, é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
01/07/2025Achados & Perdidos: Há 16 anos o Corinthians conquistava seu terceiro e último título na Copa do Brasil
01/07/2025Saudade: Há dois anos morria o jornalista Gil Rocha
30/06/2025