Circuito da capital de Goiás está programado para a abertura do campeonato. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Circuito da capital de Goiás está programado para a abertura do campeonato. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Depois de duas tentavias frustradas, a primeira em Cascavel, no Paraná (5 de julho), e a segunda em Santa Cruz do Sul (RS), que estava planejada pra o próximo domingo (19), a Stock Car anunciou nesta terça-feira (14) que Goiânia será o palco da abertura da temporada de 2020, tanto para a própria Stock como para a Stock Light, no dia 26 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, sem a presença de público e com rígido controle de saúde em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Até o momento nós não havíamos anunciado nada em relação à abertura da temporada pois sempre estivemos aguardando a decisão das autoridades sanitárias locais“, disse Carlos Col, CEO da Vicar, empresa organizadora da Stock Car e da Stock Light, que falou sobre o protocolo que será seguido na capital de Goiás.

“Estamos felizes agora em poder anunciar que vamos abrir a temporada, seguindo a orientação das autoridades e ainda com um protocolo de segurança muito rígido, que vai possibilitar que trabalhemos dentro de um alto padrão de segurança se comparado à maioria absoluta das atividades liberadas para o momento”, completou Col.

Apenas uma categoria competiu em 2020 no Brasil, a Copa Truck, também sob a organização da Vicar, em Cascavel (PR), que realizou uma rodada dupla disputada nos dias 27 e 28 de junho.

Assim, se de fato a etapa goiana se concretizar para a Stock Car, será a primeira oportunidade em que a categoria competirá com os novos carros, o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla, em uma concepção de construção bem diferente em relação à anterior. A Stock Light segue com o mesmo modelo utilizado nos últimos anos.

A programação da etapa de Goiânia ainda não foi divulgada. Segundo a nota oficial, isso deverá acontecer em breve.

A Copa HB20 também realizará sua etapa de abertura no mesmo fim de semana da Stock, em Goiânia.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time