A Shell, maior patrocinadora absoluta em esporte a motor no Brasil, inclui nesta temporada de 2020 mais uma categoria ao seu portfólio, a Copa Truck, por meio do caminhão #21 do piloto Djalma Pivetta.
Pivetta já estampou a marca Shell em Cascavel (PR), na etapa de abertura, terminando a corrida 1 em décimo e abandonando a segunda. Aliás, a Copa Truck foi a única categoria nacional que teve atividade oficial neste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus.
MARCAS
A logomarca da Shell, sua tradicional concha, está na coluna do caminhão de Pivetta e também em seu macacão. Além disso, as marcas Shell Evolux Diesel e Shell Rimula também estão presentes.
Assim, com a inclusão na Copa Truck, a Shell amplia o apoio no automobilismo brasileiro. Em 2020, a marca patrocina quatro carros na Stock Car e outros dois na Porsche Cup, categoria em que também fornece oficialmente os combustíveis. A marca também apoia o brasileiro Gianluca Petecof na F3 Regional Europa, tem a equipe ONS Motorsport como sua representante no kartismo, é fornecedora oficial de combustíveis da Turismo Carretera na Argentina e patrocina o piloto Erick Goldner em automobilismo virtual.
A continuidade do campeonato da Copa Truck ainda não tem data definida para a segunda etapa, dependendo das condições sanitárias por conta da pandemia.
Djalma Pivetta falou sobre o apoio da Shell na equipe que defende, a Usual Racing.
“Fico muito honrado com a chegada da Shell. A marca está presente nos principais campeonatos do Brasil e do mundo, sempre associada com grandes histórias. É motivo de orgulho e também uma grande responsabilidade levar essas cores. Quando estabelecemos a Usual Racing em 2019, nossa meta era um projeto profissional de longo prazo na Copa Truck. Iniciar a segunda temporada com um patrocínio da relevância da Shell mostra que estamos no caminho certo”, projeta Pivetta.
Por parte da Shell, Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen, reforçou a intenção da marca no automobilismo nacional.
“Corridas de caminhão são um sucesso de público no Brasil há mais de 20 anos e fico muito contente com a presença inédita da marca Shell nesse universo. A história do Djalma no esporte é muito rica: ele começou como caminhoneiro, se estabeleceu como empresário de sucesso e perseguiu seu sonho até virar piloto. Do kart aos autódromos, é gratificante ter a marca Shell como combustível para ajudar a realizar sonhos”, ponderou Sfeir.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
14/10/2025Claudio Carsughi é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo
14/10/2025Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal
14/10/2025Com Hugo Souza no gol, Brasil enfrenta o Japão na manhã desta terça-feira
13/10/2025Parabéns, João Leite! Ídolo do Atlético Mineiro, ex-goleiro completa 70 anos!
13/10/2025