Foi o primeiro triunfo do duo na prova. Foto: Vinicius Branca/Mídias Sertões

Foi o primeiro triunfo do duo na prova. Foto: Vinicius Branca/Mídias Sertões

Encerrada a 28ª edição do Sertões neste sábado (7), em Barreirinhas, no Maranhão, a dupla Marcos Baumgart/Kleber Cincea ficou com o título entre os carros. Eles administraram a vantagem que tinham na etapa final, que partiu de Bacabal, terminando esta especial cronometrada de 223 qulômetros em terceiro lugar. 

Foi o primeiro triunfo da dupla que compete junto há vários anos, enfrentando para isso a dura concorrência de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, seus companheiros de equipe, que utilizam o mesmo equipamento, Toyota Hilux, pela X Rally Team.

A dupla vencedora completou a prova em 20h08min08s, contra 20h12min32 dos vice-campeões.

Em terceiro lugar, com Ford X Rally Ranger, terminou o duo formado por Sylvio de Barros e Rafael Capoani, que fechou o Sertões com o tempo de 20h36min12s.

O piloto Marcos Baumgart conduzindo o Toyota Hilux com seu navegador Kleber Cincea. Dupla venceu entre os carros. Foto: Doni Castilho/Mídias Sertões

UTVs

Categoria que mais cresceu nos últimos anos nos ralis, os UTVs, tanto no Brasil como internacionalmente, o triunfo foi da dupla Denisio Casarini/Ivo Renato Mayer. Depois deles, Rodrigo Luppi/Maykel Justo e Marcelo Tomasoni/Breno Resende, todos com Can-Am Maverick X3 turbo.

A dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, que já venceu o Sertões, Dakar e diversas competições internacionais, terminou em quarto lugar, também com Can-Am Maverick X3 turbo.

O Can-Am Maverick X3 da dupla vencedora na categoria UTVs, Denisio Casarini/Ivo Renato Mayer. Foto: Vinicius Branca/Mídias Sertões

 

MOTOS

Entre as motos, triunfo de Ricardo Martins (Yamaha), seguido por Julio Cesar Zavatti (Honda) e Vitor Pinheiro Siqueira (KTM). Nos quadriciclos, vitória de Marcelo Medeiros, com Yamaha YFM.

ACIDENTE

O piloto Tunico Maciel, que competiu entre as motos, sofreu uma queda entre no trecho final, de Bacabal a Barreirinhas, neste sábado, e foi removido pelo resgate áereo até a capital, São Luis, onde está hospitalizado. Bicampeão do Sertões, Tunico Maciel ocupava a segunda colocação quando se acidentou.

Tunico, que é pito da equipe Honda Racing Rally, está recebendo todo o suporte do time e da organização do Sertões. Ainda não foi divulgado boletim sobre seu estado de saúde.

 Ricardo Martins conduz sua Yamaha no Sertões 2020. Ele venceu nas duas rodas. Foto: Marcelo Maragni/Mídias Sertões

 

 


   


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time