Há exatamente dois anos, vítima de Síndrome Aguda Respiratóia do Adulto, morria Maria Isabel Barroso Salgado, a Isabel, uma das maiores jogadores de vôlei de todos os tempos, Ela estava internada em São Paulo e não resistiu a uma parada cardíaca. Isabel estava com 62 anos.
A ótima atacante nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960, e começou pelo Flamengo aos 11 anos, passando por diversos clubes brasileiros, Seleção Brasileira e também defendeu clubes na Itália e no Japão.
Na Seleção Brasileira, Isabel atuou ao lado de outras grandes jogadoras, como Jaqueline e Vera Mossa, entre outras.
Após deixar as quadras, Isabel dedicou-se ao vôlei de praia, chegando, inclusive, a formar dupla com as filhas, primeiro com Maria Clara e depois com Carolina.
Também era mãe de Pedro Solberg, jogador de vôlei de praia e de Pilar. Ela ainda deixou um neto: João.
Nos últimos anos de sua vida ainda jogava vôlei de praia para manter sua invejável forma e cuidava das carreiras das filhas e do filho, que seguiram o mesmo caminho da mãe famosa.
No Dia do Padeiro, conheça os dois 'Padeiros' da seção 'Que Fim Levou?'
08/07/2025Uma viagem de Milton Neves ao Japão para acompanhar o Santos Futebol Clube
08/07/2025Sauber pode servir de exemplo para a Cadillac escolher seus pilotos
08/07/2025Achados & Perdidos: Há 11 anos, Brasil 1 x 7 Alemanha
08/07/2025Por que, Fifa... por que tanto dinheiro? Por Ricardo Setyon
08/07/2025