A temporada de 2024 vai começar para o Santos e promete ser a mais desafiadora da história do clube, que pela primeira vez disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida do ano, porém, o time chega como favorito: enfrentará o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. A bola vai rolar para o confronto a partir das 18h deste sábado (20).
Jogando na casa da Pantera, o Peixe costuma levar vantagem, como mostra o histórico do confronto. Em 43 partidas disputadas entre as equipes com mando do Botafogo, 23 terminaram em vitória santista, 11 acabaram empatadas e, nas nove restantes, os mandantes venceram.
O recorte das últimas 10 partidas entre os times em Ribeirão Preto já o suficiente para mostrar o domínio do Santos. Foram seis vitórias do Alvinegro da Vila, duas derrotas e dois empates.
A partida diante do Botafogo-SP envolve muita expectativa para o torcedor do Santos, que pela primeira vez verá seu time em campo após a traumática queda para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
De lá pra cá, o Peixe promoveu uma verdadeira revolução em seu elenco. Foram 13 contratações na janela, além de uma grande barca de dispensas. Fora isso, o clube tem um novo presidente e um novo treinador. Marcelo Teixeira é novamente o gestor do time, enquanto Fábio Carille é o técnico.
Saudade: Craque e polêmico, Heleno de Freitas nos deixava há 66 anos
08/11/2025F1: Sprint tem começo agitado, fica insossa, Norris vence e Bortoleto bate forte
08/11/2025De olho no G-7, São Paulo recebe o empolgado Red Bull Bragantino; as equipes
08/11/2025F1: 'Eu deveria ter tentado aproveitar melhor aquela primeira tentativa', lamenta Bortoleto
07/11/2025Saudade: Ex-ponta do São Paulo, Walter Zum-Zum morria há três anos
07/11/2025