O Santos vive uma luta interminável contra a zona do rebaixamento nesta temporada. A equipe de Marcelo Fernandes, agora, terá parada dura frente ao Flamengo, às 20h desta quarta-feira (1). A partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, com mando flamenguista.
O Peixe chega para este novo confronto após jogo dificílimo contra o rival Corinthians na última rodada. A equipe foi amplamente dominada no clássico e ia perdendo até os minutos finais, quando a arbitragem marcou pênalti de Bruno Méndez em Soteldo. Na cobrança, Mendoza converteu e deu um ponto importantíssimo ao Santos.
Com este empate, o Alvinegro Praiano se manteve na 16ª colocação da tabela, agora com 32 pontos somados. A situação ainda é delicadíssima, já que o Goiás, primeiro time dentro da zona, tem apenas dois pontos a menos. Portanto, vencer o Flamengo é fundamental.
Pela frente, o Peixe terá um Fla que ganhou uma injeção de ânimo após a chegada do técnico Tite ao comando da equipe. Em seus dois primeiros jogos, o treinador engatou duas vitórias seguidas. Porém, no último deles, foi derrotado, de virada, para o Grêmio em Porto Alegre, em um confronto direto pelo G-4. 3 a 2 foi o placar.
Com o resultado decepcionante para a torcida, o Flamengo se coloca na quinta colocação com 50 pontos conquistados. O Grêmio, quarto colocado, tem a mesma soma, mas está à frente pelos critérios de desempate.
Para este confronto, o Santos terá desfalques muito importantes. O zagueiro João Basso teve lesão na coxa constatada e corre o risco de não atuar mais nesta temporada. Além dele, o artilheiro Marcos Leonardo recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e será desfalque.
O Flamengo também terá desfalques importantes. Éverton Ribeiro e Pulgar estarão suspensos por acúmulo de cartões. Além deles, o lesionado Allan também não joga. Por outro lado, Léo Pereira, que era dúvida após sentir lesão contra o Grêmio, foi relacionado.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson; Luiz Araújo (Victor Hugo), Arrascaeta, Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Tite
Santos: João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Julio Furch. Técnico: Marcelo Fernandes
Parabéns, Edilson Capetinha! Ex-atacante completa 55 anos!
17/09/2025Olhos no retrovisor: O saudoso Stirling Moss, que 'bateu na trave' para ser campeão na F1, nascia há 96 anos
17/09/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que brilharam por Bahia e Vitória
17/09/2025Saudade: 'Rei da Retranca', Milton Buzetto morria há sete anos
17/09/2025Palmeiras encara o River Plate em Buenos Aires pelas quartas de final da Libertadores; as formações
17/09/2025