Equipe mineira segue na liderança do Brasileiro. Foto: Atlético-MG/Divulgação

Equipe mineira segue na liderança do Brasileiro. Foto: Atlético-MG/Divulgação

A etapa final do Atlético Mineiro no empate em 1 a 1 contra o Fluminense na última quarta-feira (14) no Mineirão foi exaltada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o treinador do Galo, depois de um começo apagado, na etapa inicial, a equipe cresceu muito nos 45 minutos finais.

"Dois tempos diferentes. No primeiro tempo, o time esteve muito apagado e foi favorável a uma equipe que veio fazer o que pensamos, que era contra-atacar, sair em velocidade, mas não pudemos conectar o ataque. Mas o segundo tempo creio que foi um dos melhores segundos tempos da equipe, que criou inúmeras chances, permaneceu todo o tempo de maneira valente no campo do adversário e, infelizmente, não pôde concretizar jogadas muito favoráveis dentro da área. Valorizo muito o segundo tempo porque foi aplacante o domínio do time e, lamentavelmente, não pudemos concretizar", ponderou o treinador.
 
"Tem a ver com a atitude do time. O time espertou, encurralou o adversário em sua área, criou não menos que 12, 15 chances no segundo tempo, mas jogamos 45 minutos onde não pudemos protagonizar o ataque e, assim, favorecemos a característica de um adversário que se postou bem e esperava a recuperação para contragolpear. Temos que aprender com essas coisas e tratar que a intensidade do segundo tempo se mantenha durante os 90 minutos", enfatizou Sampaoli.
 
Ainda de acordo com Sampaoli, a postura do Fluminense não foi uma surpresa, mas, sim, a do Atlético na etapa inicial.
 
"Surpreendeu a nossa postura do primeiro tempo, uma postura passiva. Acredito que a postura do segundo tempo, como reflexo, teve uma grande diferença que não tem que ver comigo, mas com uma mudança de atitude e a valentia que a equipe teve no segundo tempo, sabendo que tínhamos muita velocidade contra e, mesmo assim, jogamos o tempo todo no campo doa adversário", comentou o argentino.
 
O Atlético Mineiro volta a campo apenas na próxima segunda-feira (19) para enfrentar o Bahia em Pituaçu, a partir das 20h.

 

Últimas do seu time