O programa estreou em 02 de abril de 1973 e é a atração radiofônica com mais tempo no ar sob o comando do mesmo apresentador: José Paulo de Andrade.

O programa estreou em 02 de abril de 1973 e é a atração radiofônica com mais tempo no ar sob o comando do mesmo apresentador: José Paulo de Andrade.

Clique aqui e acesse o blog Cheni no Campo

 

Veja a página de José Paulo de Andrade na seção "Que Fim Levou?"

Pulo do Gato?, da Rádio Bandeirantes, comemora 40 anos ininterruptos no ar nesta terça-feira. O programa estreou em 02 de abril de 1973 e é a atração radiofônica com mais tempo no ar sob o comando do mesmo apresentador: José Paulo de Andrade. Em fevereiro deste ano, o jornalista completou outra data redonda, 50 anos de trabalho na Bandeirantes. "Na época em que o programa foi ao ar pela primeira vez, o horário das 06h era ocupado na maioria das emissoras por programas sertanejos (Tonico e Tinoco, na Bandeirantes, por exemplo). Os programas jornalísticos tinham início às 07h ("Primeira Hora"). Foi um ?pulo do gato? na concorrência?, explica Zé Paulo. Para manter esse trunfo de "acordar a rádio? tão cedo, o jornalista dorme somente até às 04h todos os dias há 40 anos. A tradicional abertura do "Pulo do Gato? visa a preservação da memória por meio do anúncio de efemérides (datas que marcam fatos históricos, aniversário de personalidades etc). Tem ainda o quadro "Boca no Trombone?, que dá ao ouvinte espaço para críticas, elogios e considerações sobre assuntos diversos. "Quando recebemos uma reclamação sobre serviços não entregues, iluminação pública, telefonia etc, colocamos no ar e geralmente aguardamos um retorno dos responsáveis ? empresas ou órgãos públicos. Inúmeros problemas já foram resolvidos?, conta Silvania Alves, coordenadora de produção do programa há quase duas décadas e apresentadora da edição dos sábados. Além disso, o programa conta com diversos colaboradores, como Magali Leme, assessora de comunicação do INSS, que esclarece dúvidas e dá informações sobre a previdência social. Milton Neves entra no ar duas vezes: com a coluna "Que Fim Levou??, que aborda a trajetória e o momento atual de personalidades como atletas, ex-atletas e profissionais da comunicação, e em um boletim sobre o futebol atual. Tem também a participação de Maurício de Souza Lima, hebiatra que ajuda famílias a lidar com problemas físicos e psicológicos de adolescentes, Otávio Ceschi Junior, falando sobre agronegócios, e Regina Pitoscia, com orientações sobre planejamento financeiro.

Sobre José Paulo de Andrade:
O âncora José Paulo de Andrade já atuou nas mais diversas funções em 50 anos ininterruptos de trabalho na Rádio Bandeirantes: repórter de campo, locutor esportivo, comentarista, apresentador e diretor do departamento de Jornalismo da emissora, de 1977 a 1994. Atualmente está à frente do "Jornal Gente? (segunda a sábado, das 08h às 10h) e de "O Pulo do Gato? (segunda a sábado, das 05h30 às 07h).
Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time