Vitória por 1 a 0 dos alemães não foi suficiente para eliminar os franceses. Foto: Twitter/PSG

Vitória por 1 a 0 dos alemães não foi suficiente para eliminar os franceses. Foto: Twitter/PSG

Foi no sufoco, mas o Paris Saint-Germain conseguiu se segurar e, mesmo derrotado por 1 a 0, eliminou o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No duelo que marcou a revanche da final da temporada passada, o time de Neymar aguentou a pressão dos bávaros e, graças ao placar de 3 a 2 no jogo de ida, disputado em Munique, assegurou vaga na semifinal da competição europeia.

O único gol do jogo foi marcado aos 40 do primeiro tempo quando Choupo-Moting aproveitou rebote de Navas e, de cabeça, fez 1 a 0 para os alemães. Com o resultado, os bávaros igualaram o placar agregado em 3 a 3. Pelo critério do gol fora de casa, porém, os franceses é quem levaram a vaga.

Classificado, o PSG terá pela frente na semifinal da Liga dos Campeões quem avançar do duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund.

No outro lado da chave, o Chelsea eliminou o Porto e também se garantiu na semifinal do torneio europeu. Os Blues, que haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0, seguraram os portugueses jogando em Londres e com o placar de 1 a 0 para os visitantes asseguraram a classificação. Os ingleses agora aguardam o vencedor do confronto entre Real Madrid x Liverpool para saber quem enfrentarão na próxima fase.

Últimas do seu time