Jogadores disputarão vaga no ataque do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Jogadores disputarão vaga no ataque do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou nesta última sexta-feira (2) mais um reforço para a temporada de 2024. Trata-se do atacante Pedro Raul, de 27 anos, que teve passagens por Botafogo, Goiás e Vasco antes de se transferir ao Toluca, do México.

O jogador foi contratado pelo Timão em meio à péssima fase que atravessa Yuri Alberto, centroavante titular do time comandado por Mano Menezes. Assim, conforme o desempenho do novo contratado, Yuri corre risco de perder seu espaço.

Pedro Raul teve seu melhor momento enquanto atuava pelo Goiás. No Brasileirão de 2022, disputou a artilharia e ficou atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, na lista dos maiores goleadores do campeonato.

Com seu bom desempenho, na temporada seguinte, o atacante foi contratado sob muitas expectativas pelo Vasco. Porém, não lembrou nem de perto o jogador que havia sido em 2022. Assim, logo saiu de São Januário rumo ao Toluca, em julho de 2023.

No México, Pedro Raul também não teve tanto tempo em campo. Ao todo, foram 19 partidas disputadas, com apenas quatro gols marcados e uma assistência. A média de bolas na rede por jogo foi de aproximadamente 0,21.

No mesmo período, enquanto Pedro estava no futebol mexicano, Yuri Alberto, atacante titular do Corinthians, disputou 27 jogos pela equipe paulista e conseguiu colocar oito bolas na rede. Além disso, também deu uma assistência.

Apesar da diferença no número bruto, sua média de gols por jogo não fica muito na frente da de Pedro Raul. O camisa 9 corintiano marcou 0,29 tentos a cada partida.

Agora cabe a Mano Menezes decidir quem será o homem de referência do ataque do Timão, que faz péssimo início de temporada até aqui. Em quatro jogos pelo Paulistão, o time conseguiu uma vitória e três derrotas. Assim, vai se complicando na luta pela classificação.

Últimas do seu time