A hora da primeira decisão do calendário nacional está chegando. Às 16h deste domingo (4), São Paulo e Palmeiras se enfrentarão pela decisão da Supercopa do Brasil. A bola vai rolar no Mineirão.
A competição voltou a figurar no calendário das equipes brasileiras em 2019. Ela une o campeão da Copa do Brasil e o campeão do Campeonato Brasileiro da temporada anterior em uma final de jogo único em campo neutro.
Ambos os times chegam bem para esta decisão. O São Paulo, vencedor da última Copa do Brasil, faz boa campanha até aqui no Campeonato Paulista. Em quatro partidas disputadas, venceu três e empatou uma.
A última delas, assim como a deste domingo, foi um clássico. Enfrentando o Corinthians na Neo Química Arena, o clube comandado por Thiago Carpini venceu por 2 a 1 e quebrou um longo tabu, sendo essa a primeira vitória do Tricolor no estádio do rival.
Pelo lado do Palmeiras, as coisas caminham tão bem quanto. Assim como o São Paulo, o Verdão também acumula três vitórias e um empate no Paulistão. A última partida foi diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Para este último duelo, Abel Ferreira mandou a campo uma equipe completamente alternativa para poupar seus principais jogadores para a final deste domingo. Mesmo assim, o time conseguiu vencer o adversário difícil que é o Massa Bruta. 1 a 0 foi o placar.
Desta forma, em tese, o Palmeiras vem para o Choque-Rei mais descansado que o rival, que enfrentou o Corinthians no Majestoso com força total. Neste jogo, o Verdão busca o bicampeonato consecutivo da Supercopa.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
Saudade: Fran Augusti, brilhante jornalista, morria há sete anos
26/12/2024Achados & Perdidos: Caçapava, ídolo do Inter, completaria 70 anos nesta quinta-feira
26/12/2024Saudade: Há três anos morria Dorval, ponta-direita da melhor linha de ataque do Santos
26/12/2024Achados & Perdidos: A polêmica participação de Eurico Miranda no Terceiro Tempo da Record
25/12/2024No aniversário de Joel Santana, relembre comerciais bem humorados estrelados pelo treinador
25/12/2024