Com a Brawn-GP, piloto fez uma volta brilhante no asfalto molhado de Interlagos. Foto: Divulgação

Com a Brawn-GP, piloto fez uma volta brilhante no asfalto molhado de Interlagos. Foto: Divulgação

Há exatos dez anos, em 17 de outubro de 2009, Rubens Barrichello conquistava sua última pole na Fórmula 1, na classificação para o GP do Brasil, em Interlagos.

Então piloto da Brawn-GP-Mercedes, Barrichelllo marcou a melhor volta no autódromo paulistano sob chuva, em 1min19s576, 0s092 mais rápido que Mark Webber (Red Bull), que largou ao seu lado na primeira fila.

Webber, aliás, acabou vencendo a prova que consagrou Jenson Button. O britânico, então companheiro de equipe de Barrichello,  conquistou o título de forma antecipada da temporada, após terminar na quinta colocação. Rubens foi o oitavo.

O ano de 2009 também marcou a última vitória de um piloto brasileiro na categoria, e foi com Barrichello, no GP da Itália, em Monza, pouco mais de um mês antes, no dia 13 de setembro.

Pela F1, Barrichello conquistou 11 vitórias, sendo nove pela Ferrari e duas pela Brawn-GP. Largou na pole em 14 corridas, uma pela Jordan, uma pela Stewart, 11 pela Ferrari e uma pela Brawn-GP.

Atualmente na Stock, onde conquistou o título da categoria em 2014, Rubens Barrichello (Full Time Sports) ocupa a quarta colocação do campeonato, com 206 pontos, 39 atrás do líder Ricardo Maurício (Eurofarma RC), restando quatro etapas para o final, sendo a próxima neste domingno (20), em Cascavel (PR), em rodada dupla.

Depois de Rubens Barrichello, Felipe Massa conquistou a pole no GP da Áustria, no Red Bull Ring, em 2014 com Williams. Foi a última pole brasileira e de Massa na categoria, que totalizou 16, sendo 15 pela Ferrari e uma exatamente esta, pela Williams.

A pole do brasileiro, 14ª e última em sua carreirana F1, você pode conferir no vídeo abaixo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme:


 

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE RUBENS BARRICHELLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 

 

Últimas do seu time