Fernandinho deu adeus ao Manchester City e deve voltar ao Athletico-PR. Foto: Facebook/Reprodução

Fernandinho deu adeus ao Manchester City e deve voltar ao Athletico-PR. Foto: Facebook/Reprodução

O mês de maio marca o fim da temporada europeia de futebol, e esse ano está sendo marcado por despedidas de grandes ídolos de seus clubes. Nomes históricos deixam clubes onde marcaram época e rumam a novos desafios. Alguns já em fim de carreira, podem buscar ligas menores ou retornar para seus países de origem. Outros, porém, ainda buscam mercados competitivos para seguir em alto nível.

Veja oito jogadores que se despediram de seus clubes no final desta temporada

 Dybala  - Juventus:

O atacante argentino Paulo Dybala deixou a Juventus depois de sete anos. Aos 28 anos, o atacante teve uma emocionante despedida da equipe de Turim diante da Lazio. Dybala conquistou 10 títulos pela equipe sendo 5 campeonatos italiano.

Fernandinho  - Manchester City

Após nove anos de Manchester City, o volante brasileiro Fernandinho se despede do clube inglês e deve voltar ao Brasil para jogar no clube onde foi revelado, o Athletico-PR. O jogador de 37 anos levantou 13 taças pela equipe de Manchester.

 Divock Origi – Liverpool

O atacante belga de 27 anos deixou o Liverpool após sete temporadas. Nesse período, foram seis títulos e ainda tem a final da Liga dos Campeões nessa temporada. A torcida do clube fez uma linda homenagem ao atleta que se despediu do Anfield com um cartaz dizendo que “o futebol não seria nada sem Origi”.

 Marcelo – Real Madrid

Um dos maiores e melhores laterais da história está se despedindo do Real Madrid após 16 anos: o brasileiro de 34 anos deixará o clube merengue ao fim da temporada, sua despedida será na final da Champions League diante do Liverpool. Marcelo conquistou 24 títulos pelo gigante espanhol sendo quatro Champions League. O jogador foi aplaudido de pé pela torcida no Santiago Barnabéu em sem último jogo em casa.

 Insigne – Napoli

O ponta italiano Lorenzo Insigne de 30 anos se despediu de Napoli após 12 anos no clube profissional e mais quatro anos na base. Um dos maiores ídolos da história do clube, o atleta conquistou três títulos pela equipe de Nápoles. Insigne foi anunciado no Toronto FC da MLS para a próxima temporada.

 Di Maria – PSG

O atacante argentino deixou o PSG após sete anos, jogador de 34 anos fez parte da construção do clube onde ganhou 18 títulos nesse período. O atleta ainda não definiu seu futuro, mas um provável clube é a Juventus. Em sua despedida do clube francês o atleta deu duas assistências e marcou um gol se emocionando muito diante da torcida parisiense.

Luis Suárez – Atlético Madrid

O atleta uruguaio de 35 anos se despediu do Atlético de Madrid após dois anos. Embora em um curto período, o jogador conquistou o campeonato espanhol na temporada 2020-2021 e logo se tornou ídolo do clube. Suárez se emocionou muito em sua despedida no estádio do clube espanhol na última partida.

Kessie – Milan

O meia marfinense de 25 anos Franck Kessie chegou ao clube há sete anos e de lá pra cá conquistou o campeonato italiano na temporada 2021/22. Kessie se despedirá da equipe de Milão ao fim da temporada. Ídolo da torcida, o meia marcou o gol do título depois de 11 anos.

 

Últimas do seu time