Pilotos estarão juntos no mesmo time na próxima temporada. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Pilotos estarão juntos no mesmo time na próxima temporada. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Nelson Piquet, em parceria com os empresários Flávia Gulin e Edson Reis, terá uma equipe na Stock Car em 2021, a MX Piquet Sports, que contará com dois carros: o #33 do seu filho Nelsinho e o #73 de Sergio Jimenez. Eles utilizarão o modelo Toyota Corolla.

Nelson Piquet, que já estampou na Stock a marca da sua empresa, a Autotrac, projeta colocar sua dupla de pilotos no hall dos vencedores já no próximo ano, quando o time contará com o engenheiro Carlos Chiarelli no comando técnico.

"A Stock Car se reinventou depois de 40 temporadas e o ano de 2021 promete muito”, disse Nelson Piquet. Já fui patrocinador da categoria por meio da Autotrac, já patrocinamos carros na categoria e frequentei o evento por dois anos quando o Pedro Piquet estava na F-3 Brasil. Quando o Nelsinho e o Jimenez apresentaram o conceito da equipe MX Piquet Sports, apoiei imediatamente. Eles são grande pilotos e vamos fazer aquilo que sabemos de melhor para colocar os dois em condições de disputar vitórias na Stock Car”, projeta Nelson Piquet, que conquistou na Fórmula 1 três títulos mundiais: em 1981 com Brabham-Ford, em 1983 com Brabham-BMW e em 1987 com Williams-Honda.

"O automobilismo está no nosso DNA, e estar na principal categoria do Brasil parecia um sonho distante”, Viemos desde 2019 trabalhando nesse projeto e tudo se alinhou para iniciar 2021 com ele concretizado. Já estamos presentes com excelentes pilotos nas categorias de base e agora vamos estrear na Stock Car com dois pilotos de ponta extraordinários, para marcar esse ano tão esperado”, comentou Flavia Gulin, diretora da Maxon Oil.

Henry Soares, Brand Manager da Toyota Gazoo Racing, enalteceu a qualidade da dupla Nelsinho/Jimenez na empreitada junto a Maxon Oil.

“O ano de 2020 ainda não acabou e as novidades também não. O time TOYOTA GAZOO Racing está muito contente em continuar com o piloto Nelsinho Piquet Jr fazendo parte de nosso time em busca de novas vitórias na temporada 2021. E gostaríamos de dar as boas-vindas ao piloto Sérgio Jimenez, que irá agregar ao time e à nossa marca”, salientou Soares.

OS PILOTOS

“Estou muito motivado com esse novo projeto. Tivemos grandes conquistas com a Piquet Sports no passado e sei que estaremos fortes para disputar o campeonato 2021. A Stock Car é uma grande categoria, que me recebeu de braços abertos. Tive três anos memoráveis competindo com as cores da Texaco e gostaria muito de retribuir lutando por mais um título com a marca. Sei que minha história aqui está apenas começando e fico muito empolgado em partir para um novo projeto, especialmente pelo envolvimento de profissionais de destaque como meu pai, o Sergio Jimenez e todo o estafe que teremos trabalhando para estruturar a equipe”, avalia Nelsinho Piquet, que assim, encerra vínculo com a Full Time Sports, por onde competiu entre 2018 e 2020.

“Conheço o Nelson e o Nelsinho há décadas, desde meu início no kart. Sempre que entraram em alguma corrida com a marca Piquet Sports, foram protagonistas – até mesmo na GP2. Já tive a experiência de participar do desenvolvimento de uma equipe desde o lançamento na Stock Car e eles acabaram depois sendo campeões. Estou extremamente motivado em retornar à Stock Car para a temporada completa em 2021, correndo na MX Piquet Sports. Tenho que agradecer o suporte da Maxon Oil, marca aliada de primeira hora nesse projeto. Espero retribuir sua confiança na pista", resumiu Sergio Jimenez.


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time