Luto na crônica esportiva paulista. Morreu na manhã deste domingo (26) Armando Gomes, um dos mais famosos jornalistas da Baixada Santista, aos 77 anos. Armando lutava há anos contra um câncer e acabou falecendo no Hospital São Luiz, em São Paulo.
Polêmico e incisivo em seus comentários, Armando nasceu em Santos, no dia 17 de março de 1943, e teve sua vida intimamente ligada ao Santos Futebol Clube, tendo tornado-se sócio do clube aos nove anos de idade.
Dez anos depois iniciou sua carreira no jornalismo pela Rádio Clube, no Programa Resenha Esportiva, onde destacava o dia-a-dia do Santos Futebol Clube.
Passou por todas as rádios AM de Santos e duas FMs, sempre com enfoque ao Alvinegro Praiano.
Em 1978 trabalhava na Rádio Gazeta de São Paulo, ocasião em que foi convidado para participar do programa "Futebol é com 11", da própria Gazeta, o precursor do Mesa Redonda, hoje Mesa Redonda Futebol Debate.
Em 1983 voltou a trabalhar em Santos, desta vez pela Rádio "A Tribuna-AM", onde permaneceu até 1987.
Pela TV Litoral, apresentou o primeiro programa esportivo voltado exclusivamente à Baixada Santista, nesta emissora já extinta.
Recentemente, Armando apresentava o programa “Esporte por Esporte”, da Santa Cecília TV, atração criada por ele mesmo em 1993.
A Sala de Imprensa do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), leva seu nome, uma justa homenagem aos anos dedicados ao Santos Futebol Clube e toda a Baixada Santista.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE ARMANDO GOMES NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"