Peixe vê zona do rebaixamento cada vez mais distante. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe vê zona do rebaixamento cada vez mais distante. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos atravessa seu melhor momento na atual temporada. Vindo agora de três vitórias seguidas, neste domingo (8), a equipe comandada por Marcelo Fernandes venceu o rival Palmeiras, de virada, por 2 a 1, na Arena Barueri.

Após a partida, o treinador santista falou sobre a situação do Santos, muito mais confortável do que quando ele assumiu a equipe. O Peixe vê o Z-4 cada vez mais distante e, agora, se aproxima da zona de acesso à Sul-Americana. Marcelo, porém, disse não pensar nisso.

"A gente tem um caminho a seguir e o caminho é esse. Não tem negócio de se empolgar com nada. A gente quer jogar jogo a jogo para no final vermos o que acontece, se classificou (ou não) para a Sul-Americana. O importante é ser humilde e bem claro no que estamos jogando", disse.

"Há três rodadas estávamos com 21 pontos em uma situação muito delicada. Hoje, estamos com 30 e demos uma fugidinha, mas a situação ainda está muito difícil. Temos que ter muita calma e trabalhar muito para sair ainda mais dela", continuou.

Agora, com as três vitórias consecutivas, o Santos ganha enorme respiro. O time tem 30 pontos conquistados contra os 27 do Vasco, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. O G-12, grupo de classificação à Sula, está apenas a dois de distancia.

"Não me preocupo com ir para frente e conseguir mais alguma coisa. Estou muito tranquilo com isso. Sabemos onde estamos pisando e o que precisamos fazer", garantiu Marcelo Fernandes.

Últimas do seu time