A dentista Eliane Corrêa, mãe do jogador Daniel, gravou um vídeo para pedir justiça em relação aos suspeitos de terem assassinado o seu filho, em 27 de outubro. Moradora de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, Eliane disse que o jogador que tinha contrato com o São Paulo foi vítima de tortura e pediu pena máxima aos suspeitos.
"Eu gostaria de pedir justiça, para que essas pessoas que fizeram o meu filho sofrer, torturaram e mataram ele, que não deixe que eles fiquem soltos", afirmou ela. "Porque quem faz com um, faz com outro e eles podem fazer outra família sofrer, outra mãe sofrer."
Eliane também pediu punição no "maior rigor da lei". Ao todo, sete pessoas estão presas, indiciados sob suspeita de participação no espancamento e homicídio de Daniel, fraude processual e coação a testemunhas. "Já que eu não posso ter meu filho de volta eu gostaria de pedir que essas pessoas sejam punidas no maior rigor da lei e que a honra de meu filho seja preservada. Que eles sejam punidos com o máximo rigor da lei."
"Se a mãe que auxiliou nessa barbaridade quer ser solta pra cuidar da filha, quem vai cuidar da filha do meu filho? Ela é uma criancinha que vai crescer sem pai", diz Eliana, mencionando a própria neta, que tem dois anos. "E meu filho, apesar da idade, eu cuidava dele. Como eu vou fazer para cuidar dele se tiraram a vida dele."
Mesmo em luto, a mãe do jogador agradeceu às autoridades que conduziram o inquérito sobre o crime, que foi concluído e entregue na quinta-feira (22) ao Ministério Público. A promotoria agora precisa fazer a denúncia dos acusados à Justiça.
O corpo de Daniel foi encontrado em uma plantação de pinheiros em São José dos Pinhais (PR), com o pênis cortado e parcialmente degolado. Edison Brittes, conhecido como Juninho Riqueza, disse ter matado o jogador depois de vê-lo tentando estuprar sua mulher, na casa em que a família comemorava o aniversário de 18 anos de Allana Brittes. Além da família, foram presas outras quatro pessoas.
Eduardo Purkot, Ygor King, David Willian e Eduardo da Silva. Todos eram convidados da festa.
O dia em que Milton Neves foi professor na Escolinha do Barulho, da Record
29/08/2025F1: Norris lidera a sexta-feira na Holanda, mas Alonso chega perto
29/08/2025Parabéns, Ramón Diaz, 66 anos! Veja belos gols do ex-atacante, hoje treinador
29/08/2025F1: Norris e Piastri foram os mais rápidos do TL1 para o GP da Holanda; Aston Martin surpreendeu
29/08/2025Wladimir, 71 anos! Veja um golaço de bicicleta do ex-lateral do Corinthians
29/08/2025