O técnico vascaíno durante o clássico no último domingo. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O técnico vascaíno durante o clássico no último domingo. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, o técnico vascaíno Vanderlei Luxemburgo revelou que citou Roberto Dinamite na prelação para o clássico carioca que deixou a equipe cruzmaltina em situação mais confortável no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos em 15º lugar, e com um jogo a menos que os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. 

Luxemburgo disse que lembrou do lindo gol macado por Dinamite no Campeonato Carioca de 1976, justamente contra o Botafogo, no Maracanã.

"Vitória contra um adversário que tem tradição, e rivalidade é muito grande, essa coisa vem de longo tempo. Um dos gols mais bonitos da história de Vasco da Gama x Botafogo vem do Dinamite, o maior jogador da história do Vasco da Gama, é num jogo em que o Roberto dá um chapéu no Osmar Guarnelli. Citei isso na preleção hoje. Para ganhar, tem que ralar e suar. Encontramos adversário difícil, centroavante com a bola aérea muito forte. Encaixamos e passamos a ter a superioridade. Era adversário de confronto direto, jogo de seis pontos", ponderou Luxemburgo, em razão do Botafogo hoje lutar contra o rebaixamento, em penúltimo lugar na tabela, com 23 pontos.

Invicto em seu retorno a São Januário após dois jogos (o outro foi o empate sem gols contra o Atlético Goianiense fora de casa, o Vasco volta a campo no próximo sábado (16) para enfrentar outro time que está na zona do rebaixamento, justamente o lanterna do Brasileirão, o Coritiba. O jogo será em São Januário a partir das 21h.

JOGO EM ATRASO

A partida em atraso do Vasco é contra o Palmeiras, ex-clube em que Luxemburgo trabalhou. No dia marcado para o jogo (8 de agosto), o Verdão estava disputando a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. O confronto com o Palmeiras será em 27 de janeiro, no Allianz Parque.

Últimas do seu time