O piloto brasileiro Lucas Moraes conquistou um feito inédito para um competidor do país nesta segunda-feira (8), ao vencer a especial entre os carros do Dakar, que foi a 3ª etapa do mais icônico rali do mundo
Lucas completou os 447 quilômetros cronometratos ao lado do navegador espanhol Armand Monleón a bordo de seu Toyota GR DKR Hilux EVO T1U, da equipe oficial da fabricante japonesa (Toyota Gazoo Racing) com nove segundos de vantagem para a dupla segunda colocada, formada pelos suecos Mattias Ekström/Emil Bergkvist, com Audi RS Q e-tron E2.
“O Dakar é extremamente duro com o carro todo, mas os pneus sofrem demais. E poupar pneus e o carro é uma das principais estratégias para chegar bem na corrida. Não é fácil – todo mundo quebra ou tem pneus furados. Mas hoje nós conseguimos fazer uma corrida “limpa” e com boa velocidade o tempo todo. A navegação do Armand foi perfeita e permitiu que não perdêssemos tempo em nada. Vimos outros competidores perderem posição porque tiveram pneus furados, ou erraram. Nós, felizmente, conseguimos juntar todas as peças desse quebra-cabeça, o que nos deu esse resultado”, salientou Lucas, que subiu da oitava para a quarta colocação geral do Dakar, que está sendo realizado integralmente em território saudita.
A dupla Moraes/Monléon esta defasada em 9min17s para os líderes Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha).
Esta foi a 3ª etapa do Dakar/2024, que prossegue nesta terça-feira (9) para mais 299 quilometros cronometrados e outros 332 quilômetros de deslocamentos, entre Al Salamiya e Al-Hofuf.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Parabéns, Liedson, 48 anos! Relembre sua reestreia pelo Timão, marcando dois gols!
17/12/2025Em vídeo, 'Antes e Depois' de jogadores que brilharam pela dupla Gre-Nal
17/12/2025Saudade: Buttice, o goleiro argentino que nunca sofreu gol de Pelé, completaria 83 anos
17/12/2025Corinthians recebe o Vasco em Itaquera para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil; os times
17/12/2025Flamengo tenta seu segundo título do Intercontinental em decisão com o PSG; as formações
17/12/2025