A polêmica envolvendo os gramados sintéticos, que ganhou a mídia na semana passada após um grupo de jogadores publicar um manifesto contra o piso artificial, segue dando o que falar. No último domingo (23), após a vitória do São Paulo sobre o São Bernardo, foi a vez de Lucas, que também corroborou com o manifesto, comentar o assunto.
"Eu concordo que existem muitos gramados naturais ruins, mas ninguém está brigando para tirar o sintético e continuar o natural ruim. A gente está brigando por um natural de qualidade. A opção para o gramado ruim tem que ser um gramado bom. Se tiver boa vontade, investimento e colaboração de todos, dá para fazer. Não precisa ser de Premier League. Nota seis ou sete já está bom. Todo mundo concorda que o gramado natural é o melhor para jogar", iniciou o meia-atacante do Tricolor.
"Nossa intenção com esse movimento é fazer as pessoas refletirem. Eu gostaria muito que esse debate não se tornasse clubista e fosse um debate para melhorar o futebol brasileiro. Eu sei que há outros pontos que precisamos melhorar, mas esse foi um aspecto que a gente achou primordial no momento. Não é nenhum ataque contra qualquer instituição que usa o gramado sintético", finalizou Lucas Moura.