Piloto já soma 31 vitórias na categoria. Foto: Carsten Horst/Hyset/Divulgação

Piloto já soma 31 vitórias na categoria. Foto: Carsten Horst/Hyset/Divulgação

Na liderança da Stock Car em 2020, o paulista Thiago Camilo busca seu primeiro título pela categoria, na etapa decisiva do campeonato, que acontece no próximo domingo (13) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, etapa que será disputada em bateria única a partir das 12h30 (de Brasília), com pontuação dobrada. 

A prova será tansmitida ao vivo pela Band, que terá o retorno de Reginaldo Leme à TV aberta, formando dupla com Luc Monteiro, que será o narrador. O SporTV (por assinatura) também exibe a prova decisiva do campeonato.

Thiago Camilo soma 31 vitória na Stock, sendo três delas em 2020, e desde que chegou ao time capitaneado por Andreas Mattheis, na Ipiranga Racing, já chegou à etapa decisiva com chances de título em duas ocasiões, em 2017 e 2019, mas esta é a primeira em que ele vai para a final na liderança do certame, com 238 pontos, seguido pelos dois pilotos da Eurofarma RC: o tricampeão Daniel Serra (237) e o bicampeão Ricardo Maurício (231).

“Esse é um ano diferente, onde além de um campeonato apertado pela pandemia, que começou no fim de agosto, tivemos pouquíssimo tempo para testar os novos carros. A equipe Ipiranga fez um trabalho fantástico, saímos de um início difícil em Goiânia, fomos desenvolvendo o carro até nos tornarmos sem dúvida os mais rápidos com os Toyota, e conseguimos liderar o campeonato da metade da temporada para cá, incialmente com o Cesar e depois comigo. Vou enfrentar grandes adversários, como já aconteceu em outras oportunidades, e em várias delas cheguei na frente. Ano passado mesmo venci a última corrida da temporada aqui em Interlagos, mas a pontuação não foi suficiente para levar o título. Esse ano só dependo de mim e estou muito tranquilo, porque tenho a certeza de que eu e a equipe trabalhamos duro e demos o melhor de nós desde o primeiro minuto da temporada em busca do objetivo final. Chego à essa última corrida tranquilo, focado e determinado. Vamos pra cima!", disse Thiago Camilo, que tem entre os outros dez postulantes ao título justamente o seu companheiro de equipe, o gaúcho Cesar Ramos, que liderou boa parte do campeonato e ocupa o sétimo lugar, com 203 pontos.

"Para mim correr em uma equipe de ponta como a Ipiranga Racing era um sonho, agora realizado. Cheguei aqui para fazer uma parte da temporada (substituindo Bia Figueiredo, que estava grávida), acabei ficando. Fiz minhas primeiras pole positions, liderei o campeonato, aprendi muito num curto período de tempo e chego à final com chances de ser campeão, mas meu objetivo principal é trabalhar para que o título fique na Ipiranga Racing. Se a vitória vier para mim, vou batalhar por ela", pondera Ramos.

SEM LASTRO

Ao contrário daquilo que aconteceu ao longo da temporada, para a prova decisiva em Interlagos não haverá lastro para os cinco primeiros colocados. Assim, todos correm em igualdade de condições, e já tiveram seus três piores resultados descartados.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A ETAPA DECISIVA DA STOCK EM INTERLAGOS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA:

Sexta-feira (11)
13h05 às 14h15 – 1º Treino Livre

Sábado (12)
8h40 às 9h50 – 2º Treino Livre
11h30 – Classificatório

Domingo (13)
12h30 – Largada 12ª Etapa (40 minutos + uma volta)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (0S 11 PILOTOS COM CHANCE DE TÍTULO)

CALENDÁRIO DA STOCK CAR EM 2020

1ª etapa - 26/07 - Goiânia (GO) - Rodada dupla - Vitórias de Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
2ª etapa - 22/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Vitória de Nelsinho Piquet
3ª etapa - 23/08 - São Paulo/Interlagos (SP) -Rodada dupla - Corrida do Milhão - Vitória de Ricardo Zonta
4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Rafael Suzuki e Ricardo Mauricio
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR) - Bateria única - Vitória de Thiago Camilo
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Bruno Baptista e Daniel Serra
7ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velocitta-SP) - Rodada dupla - Vitórias de Julio Campos e Diego Nunes
8ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR) - Vitória de Thiago Camilo
9ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR) - Rodada dupla - Vitórias de Thiago Camilo e Gabriel Casagrande
10ª etapa - 21/11 - Goiânia (GO) - Vitória de Ricardo Mauricio
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO) - Rodada dupla - Vitórias de Guilherme Salas e Allam Khodair
12ª etapa – 13/12 – São Paulo/Interlagos (SP) - Bateria única - 

 

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

Últimas do seu time