Mesmo ressaltando a potência dos golpes de seu adversário, Jones acredita que tem o que é preciso para derrotar Johnson

Mesmo ressaltando a potência dos golpes de seu adversário, Jones acredita que tem o que é preciso para derrotar Johnson

Atual detentor do posto de melhor lutador peso por peso do mundo, o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, segue como lutador mais dominante entre os campeões da organização. Em 22 lutas como profissional, nenhum atleta descobriu como derrotar o lutador ou encontrou brechas em seu jogo que pudessem ser exploradas.

Porém, a soberania do atleta dentro do evento será posta à prova contra Anthony Johnson, no UFC 187, que acontecerá em 23 de maio, em Las Vegas. Ciente da dificuldade do duelo, Jones elencou qual característica do adversário é a mais preocupante e aproveitou para fazer uma autocritica. "Ele possui muito mais poder de nocaute do que eu. Isso está bem claro. Eu nunca nocauteei ninguém até hoje", declarou, em entrevista coletiva durante evento do UFC.
 
Mesmo ressaltando a potência dos golpes de seu adversário, Jones acredita que tem o que é preciso para derrotar Johnson. Em suas defesas de cinturão, o atleta enfrentou lutadores cujo poder de nocaute poderiam colocá-lo em perigo, como Glover Teixeira e Quinton "Rampage" Jackson, mas os treinos elaborados por sua equipe anularam os pontos fortes dos desafiantes. "Eu tenho uma grande equipe ao meu redor me apoiando, eles são treinadores muito inteligentes. Nós não somos ingênuos ao avaliar nossas forçar e fraquezas. Nós iremos traçar uma estratégia apropriada para termos sucesso."
 
Anthony Johnson conseguiu a oportunidade de desafiar o maior campeão da organização após derrotar nove adversários de forma consecutiva, sendo os dois últimos por nocaute sobre nomes relevantes da categoria, como o brasileiro Antonio Rogerio Nogueira, o Minotouro, e o sueco Alexander Gustafsson, protagonista de uma das lutas mais polêmicas contra o campeão Jon Jones. 
 
Foto: UOL

Últimas do seu time