Mexicano foi impetuoso na última relargada. Foto: IndyCar

Mexicano foi impetuoso na última relargada. Foto: IndyCar

O mexicano Pato O´Ward, da Arrow McLaren, venceu a corrida 2 da etapa de Detroit da IndyCar, disputada neste domingo (13) no circuito de Belle Island, segundo triunfo dele na atual temporada. 

Terceiro colocado na prova de sábado (12), vencida pelo sueco Marcus Ericsson (Chip Ganassi), O´Ward demonstrou um apetite impressionante nas últimas oito voltas, após o reagrupamento do pelotão com a bandeira amarela provocada por problema de Romain Grosjaen (Dale Coyne).

Ele relargou em quinto lugar e foi superando um a um seus oponentes até encostar no então líder Josef Newgarden, que tentava levar a Penske à primeira vitória na temporada, mas acabou precisando se contentar com o segundo posto, não resistindo ao ímpeto do jovem mexicano de 22 anos, que agora é o novo líder do campeonato, com 299 pontos, um à frente de Alex Palou (Chip Ganassi), que terminou em terceiro lugar.

"Eu sabia que tinha um ótimo carro, a Chevrolet fez um ótimo trabalho e dedico esta vitória ao Felix Rosneqvist", disse O´Ward, que está em sua segunda temporada na IndyCar, referindo-se ao sueco que sofreu um forte acidente na corrida 1, disputada ontem, mas que após uma noite de observação no hospital, já recebeu alta e deve participar da próxima etapa do campeoanto, marcada para domingo (20) em Elkhart Lake, no circuito de Road America.

Colton Herta (Andretti), tinha a segunda colocação na relargada mas acabou caindo para o quarto lugar, seguido por Graham Rahal (RLL) e Will Power (Penske), quinto e sexto colocados, respectivamente. Power, aliás, tinha a vitória da corrida 1, no sábado, praticamente garantida, mas seu carro sofreu uma pane na última relargada, após bandeira vermelha, justamente quando partiri da primeira posição, restando três voltas.

Vencedor da corrida 1, Marcus Ericsson completou a prova derradeira em Detroit na nona colocação.

CLASSIFICAÇÃO FINAL (15 PRIMEIROS COLOCADOS)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time