Santa Cruz do Sul receberá a categoria no final do próximo mês. Foto: Bruno Terena/MS2

Santa Cruz do Sul receberá a categoria no final do próximo mês. Foto: Bruno Terena/MS2

O Império Endurance Brasil fez uma alteração na data da penúltima etapa do campeonato, inicialmente marcada para acontecer em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 6 de novembro, passando para três semanas depois, em 27 de novembro. A etapa derradeira do certame será em 18 de dezembro, mas o local ainda não está definido. As duas últimas provas do campeonato terão duração de quatro horas.

A mudança visa atender necessidades de pilotos e equipes e, também, se alinha com as melhorias feitas no circuito gaúcho, segundo Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance.

“A alteração teve o objetivo de atender as necessidades de pilotos e equipes que compõem o campeonato. Além disso, a administração do autódromo passa a ter um pouco mais de tempo para fazer as melhorias necessárias para a realização da prova. A Stock Car vai passar por lá uma semana antes e isso também vai nos ajudar a avaliar o local e entender todas as adaptações que precisamos fazer para a realização do nosso evento”, ponderou Assunção.

O CAMPEONATO

A liderança geral do Império Endurance Brasil é da dupla Emilio Padron/Marcelo Vianna. Na P1, primeiro lugar para o dueto formado por Henrique Assunção e Fernando Ohashi. A GT3 é ponteada pela dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair, enquanto na GT3 Light quem está na frente é Ricardo Mendes.

A GT4 tem André Moraes Junior e Cássio Homem de Mello à frente, enquanto o quarteto formado por Renan Guerra, Ramón Alcaraz, Nelson Monteiro e Chico Horta está na liderança da GT4 Light. Na P2, Cláudio Ricci e Fernando Poeta já garantiram o tíulo e na P3 quem está em primeiro lugar é a dupla Tiel Andrade e João Pedro Maia.

      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time