O Corinthians largou em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, na última quarta-feira (27), na Ligga Arena. O grande nome da noite foi o goleiro Hugo Souza, responsável por defesas decisivas que garantiram o resultado.
Após a partida, o camisa 1 fez um desabafo emocionante. Hugo revelou que ele e a esposa, Rauany Barcellos, perderam dois bebês durante a gestação recentemente. O goleiro afirmou que, apesar da dor, manteve o foco no trabalho e dedicou a atuação à companheira, reforçando que “nunca vai soltar a mão dela”.
“Gostaria até de fazer um desabafo, uma situação um pouco delicada: pouco tempo atrás, minha esposa estava grávida, aí nós perdemos os nossos bebês e isso acabou mexendo um pouco com a minha cabeça. Mas eu nunca deixei isso transparecer para ninguém, nunca deixei de trabalhar, de desempenhar o meu trabalho, de dar o meu melhor e hoje poder estar convocado de novo para a seleção, estar podendo fazer uma partida como essa”, iniciou o arqueiro.
“Então vou dedicar essa partida de hoje para ela, mostrar para ela que eu nunca vou soltar a mão dela, nem nesse momento, e que na alegria a gente vai estar juntos também”, completou.
O jogo também ficou marcado por um episódio lamentável: um torcedor do Athletico invadiu o gramado nos acréscimos e empurrou Hugo Souza. O goleiro não reagiu, e o invasor foi contido rapidamente por companheiros do Corinthians e seguranças.
Convocado nesta semana para a seleção brasileira, Hugo vive um dos momentos mais marcantes da carreira. Antes de se apresentar à equipe de Carlo Ancelotti, ele volta a campo no domingo, em clássico contra o Palmeiras, e no dia 10 de setembro decide a vaga com o Athletico, na Neo Química Arena, quando o Timão terá a vantagem do empate.