Veja maiores informações

Veja maiores informações

No dia 18 de agosto de 2015, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail do gabinete do vereador Juarez Carvalho, sobre uma carta de agradecimento. Abaixo, confira o conteúde deste e-mail:

Formiga- MG, 18 de Agosto de 2015

MILTON NEVES

Rede Bandeirantes de Televisão

Programa Terceiro Tempo

Venho por meio desta missiva, agradecer de coração, V.SAS. pela saudação feita a minha pessoa no programa TERCEIRO TEMPO da Rede Bandeirantes, no último dia 16 de Agosto.

Este agradecimento não é somente de minha pessoa, mas de todo o ordeiro povo de FORMIGA, que sempre o admirou prestigiando e acompanhando sua profícua carreira como competente jornalista esportivo, diga-se, de passagem o melhor da televisão brasileira.

Recebi inúmeros telefonemas de amigos, até mesmo do exterior, comentando a sua saudação e a bela promoção que fizeste da mais famosa iguaria de nossa cidade, a LINGUIÇA DE FORMIGA.

Saiba que, além de Cristóvão e Adinam, oriundos do lendário FORMIGA 68, que fizeram sucesso no Sport Club Corinthians Paulista, tivemos:

1. Mário de Castro, uma lenda vida do Clube Atlético Mineiro, sendo o terceiro maior artilheiro do Galo, sendo superado por Reinaldo e Dario. Dr. Mário recusou, segundo relato histórico, disputar a Copa de 38, pois não concordou em ser reserva do centro avante do Botafogo do Rio, Carvalho Leite;

2. Henrique Frade, terceiro maior artilheiro do Clube de Regatas do Flamengo com 412 jogos e 216 tentos marcados, média de 0,52 por jogo. Convocado para a Seleção Brasileira. Um dos maiores artilheiros do Maracanã;

3. Éder Lopes, volante do Clube Atlético Mineiro na década de 80;

4. Helinho, meia armador do Clube Atlético Mineiro, campeão da Taça São Paulo de Júnior em 1985 numa final memorável contra o Botafogo de Ribeirão Preto;

5. Ivan Simões, meia do Cruzeiro Esporte Clube, autor do gol mais rápido do Mineirão;

Entretanto, não é somente no futebol e na iguaria da linguiça, que nossa vetusta Formiga, se destaca. Aqui temos alguns fatos e personagens da história que merece destaque:

1. Foi em Formiga que nasceu DONA BEJA, Ana Jacinta de São José, importante figura da história de Minas Gerais e do Brasil;

2. O primeiro Raio X do Brasil foi instalado em Formiga pelo formiguense Dr. José Carlos Ferreira Pires. Esse aparelho está em Chicago, no Museu de Cirurgia

Formiga terra de talentos como o nosso Padre Fábio de Melo, que tem o maior orgulho de falar e divulgar nossa cidade no Brasil e até mesmo no exterior.

De maneira que, reitero e agradeço a divulgação que seu talentoso programa fez de minha amada FORMIGA, saiba que o consideramos CIDADÃO FORMIGUENSE.

De coração, MUITO OBRIGADO, pois a sua atitude, além de mostrar a sua grandeza de carater, apenas confirmou que: "EXISTEM GRANDES HOMENS... PARA QUE POSSA HAVER HOMENS MAIORES AINDA."

Um fraternal abraço.

VEREADOR JUAREZ CARVALHO

Foto: Câmara Municipal de Formiga-MG

Últimas do seu time