O grande dia chegou! Após muita espera e preparação, neste sábado (4) o Fluminense enfrentará no Maracanã o Boca Juniors pela finalíssima da Copa Libertadores de 2023. A bola vai rolar para o confronto decisivo a partir das 17h na capital carioca.
Neste jogo, o Fluminense tentará erguer a taça mais importante do continente pela primeira vez em sua história após "bater na trave" em 2008. O Boca Juniors, por sua vez, é uma das equipes mais tradicionais da América e busca seu sétimo título para igualar o conterrâneo Independiente e dividir o posto de maior vencedor da competição.
Além da expectativa para a bola rolar, há também um clima de muita apreensão envolvendo a partida. Milhares de torcedores argentinos viajaram ao Rio de Janeiro para assistir à final e, nos dias que antecederam a decisão, foram registrados alguns confrontos entre torcidas de Fluminense e Boca Juniors.
Falando apenas de futebol, o Fluminense se classificou à grande final após ter terminado na primeira posição da chave D na fase de grupos. Em seguida, nas oitavas de final, deixou pelo caminho o Argentinos Juniors. Nas quartas, eliminou o Olimpia, do Paraguai, e, por fim, nas semifinais, superou o Internacional.
O Boca Juniors, por sua vez, terminou a fase de grupos na primeira posição da chave F. Em seguida, a equipe mostrou bastante dificuldade nas etapas subsequentes. Passou por Nacional, nas oitavas, por Racing, nas quartas e pelo Palmeiras, nas semis, todas as vezes na disputa por pênaltis. Ao longo de todo o mata-mata, conseguiu marcar apenas três gols.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon (Nino), Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (Martinelli) e Ganso; John Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Boca Juniors: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025