Gabigol durante treino no Ninho do Urubu. Foto: Divulgação/Flamengo

Gabigol durante treino no Ninho do Urubu. Foto: Divulgação/Flamengo

Com campanha 100% na edição de 2022 da Libertadores da América, o Flamengo visita a Universidad Católica na noite desta quinta-feira (28) em Santiago (Chile), pela terceira rodada da fase de grupos do certame, a partir das 19h (de Braília) no Estádio San Carlos de Apoquindo.

O Rubro-Negro estreou na competição jogando fora de casa, no Peru, e venceu o Sporting Cristal por 2 a 0. Depois, no Maracanã, passou pelos argentinos do Talleres, 3 a 1. 

Se o Flamengo faz campanha irrepreensível na Libertadores, no Campeonato Brasileiro o desempenho ainda é modesto. A equipe jogou quatro vezes e contabiliza apenas uma vitória, 3 a 1 frente ao São Paulo, no Maracanã, e vem de derrota fora para o Athletico Paranaene, 1 a 0.

A Católica, por sua vez, estreou perdendo para o Talleres em Córdoba, recuperando-se na sequência ao vencer o Sporting Cristal por 2 a 0 em seus domínios.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Universidad Católica: Perez, Fuenzalida, Ampuero, Paz e Parot; Juan Leiva, Nuñez e Gutierrez; Tapi, Zampedri e Valencia. Técnico: Cristian Paulucci.

Flamengo: Santos; Filipe Luís, Pablo e Arão; Andreas Pereira, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol. Técnico Paulo Sousa.

Últimas do seu time