Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Chega a ser cômica a narrativa dos cartolas flamenguistas sobre a excursão que levou Marcos Braz Bruno Spindel até Portugal. “Os representantes do Mengão estão observado os treinadores lusitanos”. Que balela, minha gente! 

O Flamengo está em Portugal pura e simplesmente para recontratar Jorge Jesus. Só não sabe ainda como, já que o Mister parece fazer jogo duro, e o Benfica pode muito bem cobrar a multa de seis milhões de euros para liberá-lo. 

Mas, honestamente, acredito que o Flamengo tenha que pagar o que for preciso para recolocar Jorge Jesus na Gávea. E isso porque o clube não conseguirá exorcizar seu fantasma enquanto não tiver o treinador sob o comando do time outra vez. 

Não adianta nada, mesmo lá em Portugal, trazer um comandante que durará seis meses e logo será fritado por não alcançar o tal “outro patamar” do Fla de 2019. E isso tudo talvez custe mais aos cofres rubro-negros do que o valor da multa de JJ com o Benfica. 

Então, que o Flamengo encerre de uma vez essa novela. Custe o que custar. Caso contrário, o clube, a torcida e a própria mídia jamais virarão a página. 

É preciso que Jesus volte. Para brilhar ou para fracassar. Porque, se isso não acontecer, o Flamengo seguirá batendo lata por aí. 

 

Últimas do seu time