Espanhol retornará à categoria após ausência de duas temporadas. Foto: Twitter / Fernando Alonso

Espanhol retornará à categoria após ausência de duas temporadas. Foto: Twitter / Fernando Alonso

O espanhol Fernando Alonso será piloto da Renault na Fórmula 1 na temporada de 2021. O anúncio foi feito pelo time francês nesta quarta-feira (8). Ele ocupará a vaga que será deixada pelo australiano Daniel Riccardo, que já assinou com a McLaren para o ano que vem.

Bicampeão pela mesma Renault em 2005 e 2006, o asturiano que completa 39 anos no próximo dia 29, retorna à categoria máxima do automobilismo no próximo ano após ficar ausente desde 2018, quando competia pela McLaren.

Esta será sua terceira passagem pela Renault na F1. Ele deixou o time francês em 2006 para uma temporada turbulenta pela McLaren-Mercedes em 2007, ano em que rivalizou com o então estreante Lewis Hamilton. Voltou para a Renault em 2008 e permaneceu por lá até 2009.

Em seguida, cinco temporadas pela Ferrari, mas sem conseguir o intento principal, o de levantar um título mundial. Depois, mais quatro temporadas pela McLaren, as três primeiras delas enfrentando inúmeros problemas com o propulsor híbrido da Honda.

Fora da F1, Fernando Alonso venceu as 24 Horas de Le Mans em duas ocasiões (2018 e 2019) e tentou a Tríplice Coroa competindo nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017, mas não concluiu a prova. Aliás, falando em Indy, ele novamente tentará buscar a vitória na prova na edição deste ano, pela Arrow McLaren, na prova marcada para o dia 23 de agosto.

Em 2020, estreando no Rally Dakar, terminou em 13º lugar, ao lado do navegador Marc Coma e, com a pandemia do novo coronavírus, Alonso tem participado de provas virtuais, por simulador, uma delas ao lado de Rubens Barrichello, em Le Mans.

PELA FÓRMULA 1

Fernando Alonso venceu 32 GPs na F1 e conquistou 22 poles. A última vitória foi no GP da Espanha de 2013, pela Ferrari.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Ath
    6
  • 2 Atl
    6
  • 3 Grê
    4
  • 4 Atl
    3
  • 5 Spo
    3
  • Veja tabela completa