Verschoor, à direita, no momento que tomou a ponta da prova. Foto: F2

Verschoor, à direita, no momento que tomou a ponta da prova. Foto: F2

O holandês Richard Verschoor (Trident) venceu nesta sexta-feira (8) a Sprint da Fórmula 2 na Arábia Saudita, no traçado urbano de Jedá, marcada pela ausência de Oliver Bearman (Prema) que largaria na pole na prova principal de amanhã mas não vai participar pois substituirá Carlos Sainz na Ferrari, pela Fórmula 1. Sainz teve uma urgência médica, por conta de uma apendicite.

Depois de um incidente logo na largada, que deixou o francês Victor Martins fora da prova, a pista foi liberada após cinco voltas e a relargada se deu com os carros em movimento, e teve uma nova interrupção, novamente com bandeira amarela, por conta da parada de Amaury Cordeel, com o carro da Hitech, que apresentou problema e ficou parado em um ponto crítico do traçado urbano saudita.

Verschoor assumiu a ponta na volta 8, após bela ultrapassagem por Paul Aron (Hitech), que largou em primeiro por conta do grid invertido desta prova Sprint.

Com bom ritmo, Verschoor abriu boa margem para Aron, impedindo que o piloto da Estônia pudesse fazer uso da asa móvel, que acabou não resistindo à pressão de Dennis Hauger (MP), que garantiu-se com o segundo lugar. Aron pressionou muito na última volta mas acabou em terceiro, fechando o pódio.

Após bela ultrapassagem sobre Hadjar na volta 14, Enzo Fittipaldi (VAR) subiu para o quarto lugar e assim cruzou a linha de chegada.

Zane Maloney (Rodin), que largou em 16º, fez mais uma prova de grande qualidade (ele venceu as duas corridas na abertura da temporada, no Bahrein) para terminar em quinto. Jack Crawford (DAMS) completou a lista dos seis primeiros.

Gabriel Bortoleto (Invicta) finalizou em 12º lugar.

AMANHÃ, CARROS NA PISTA PARA A CORRIDA PRINCIPAL

Neste sábado (9) acontece a Corrida 2, fechando a etapa da Arábia Saudita, a partir das 10h25 (de Brasília). É uma prova mais longa (180 quilômetros ante os 120 quilômetros da prova Sprint). A pontuação também é maior. O vencedor, por exemplo, contabiliza 25 pontos, enquanto aquele que triunfa na Sprint ganha dez pontos.

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DE 2024 DA FÓRMULA 2

1ª Etapa - Sakhir (Bahrein) - 29 de fevereiro a 2 de março - Pole de Gabriel Bortoleto - Vitórias de Zane Maloney nas duas corridas.
2ª Etapa - Jedá (Arábia Saudita) - 7 a 9 de março - Pole de Oliver Bearman - Vitória de Richard Verschoor na Sprint
3ª Etapa - Melbourne (Austrália) - 22 a 24 de março
4ª Etapa - Imola (Emilia-Romagna) - 17 a 19 de maio
5ª Etapa - Monte Carlo (Mônaco) - 23 a 26 de maio
6ª Etapa - Barcelona (Espanha) - 21 a 23 de junho
7ª Etapa - Spielberg (Áustria) - 28 a 30 de junho
8ª Etapa - Silverstone (Grâ-Bretanha) - 5 a 7 de julho
9ª Etapa - Budapeste (Hungria) - 19 a 21 de julho
10ª Etapa - Spa-Francorchamps (Bélgica) - 26 a 28 de julho
11ª Etapa - Monza (Itália) - 30 de agosto a 1º de setembro
12ª Etapa - Baku (Azerbaijão) - 13 a 15 de setembro
13ª Etapa - Lusail (Catar) - 29 de novembro a 1º de dezembro
14ª Etapa - Yas Marina (Abu Dhabi) - 6 a 8 de dezembro  


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time