Muita areia no traçado barenita de Sakhir. Foto: Red Bull Racing

Muita areia no traçado barenita de Sakhir. Foto: Red Bull Racing

O holandês Max Verstappen dominou a segunda sessão da pré-temporada da Fórmula 1 nesta sexta-feira (12) no Bahrein, com muita areia no circuito de Sakhir. A visibilidde foi, inclusive, bastante prejudicada em alguns momentos.

O piloto da Red Bull-Honda, que havia ficado em terceiro pela manhã, quando fez uso do composto mais duro da Pirelli, teve seu carro calçado com o pneu médio e fez 1min30s674, 0s275 melhor que o segundo colocado, o britânico Lando Norris, da McLaren-Mercedes, confirmando que o time britânico do carro laranja começou bem, uma vez que Daniel Ricciardo havia sido o mais veloz no primeiro ensaio. Vale lembrar que Norris utilizou pneus duros.

Lando Norris, com a McLaren, foi quem mais se aproximou de Verstappen, a 0s215 do holandês. Foto: McLarenF1

O francês Esteban Ocon, único que andou com a Alpine hoje, ficou em terceiro, a 0s472 de Verstappen, com pneus duros. Depois dele, apareceram: Lance Stroll em quarto com a Aston Martin, Carlos Sainz com a Ferrari e Antonio Giovinazzi, piloto da Alfa Romeo, quinto e sexto colocados, respectivamente.

A Mercedes, que pouco treinou com Bottas pela manhã em razão de um problema no câmbio, apenas seis voltas, utilizou o heptacampeão Lewis Hamilton na sessão vespertina. O britânico completou 42 voltas e ficou em décimo, mas utilizando o composto mais duro da Pirelli. Sua marca, 1min

Os trabalhos prosseguem pelos próximos dois dias, sábado (13) e domingo (14), em duas sessões: a primeira, das 04h às 08h e a segunda das 09h às 13h (horários de Brasília).

A abertura da temporada da Fórmula 1 está marcada para o dia 28 de março, no mesmo local, o GP do Bahrein.

 

Antes do início do primeiro dia de treinos no Bahrein, imagem aérea dos carros das dez equipes do Mundial de Fórmula 1 neste ano. Acima, Mercedes, McLaren, Alpine, Alpha Tauri e Haas. Abaixo: Red Bull, Aston Martin, Ferrari, Alfa Romeo e Williams. Foto: Twitter/F1


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time