Racing Point é cópia descarada do carro campeão do ano passado. Foto: BWT Racing Point F1 Team

Racing Point é cópia descarada do carro campeão do ano passado. Foto: BWT Racing Point F1 Team

Já apelidada de "Mercedes rosa", a Racing Point, com o mexicano Sergio Pérez, voltou a andar bem no início do segundo dia de treinos da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, e desta vez liderou a sessão matutina desta quinta-feira (20), com 1min17s347, 0s402 melhor que o segundo colocado, o australiano Daniel Ricciardo, com a Renault.

Muito parecida com a Mercedes da temporada passada, o carro da Racing Point guarda, além da aerodinâmica, outros pontos em comum ao time prateado, como o motor e a suspensão dianteira. 

A Red Bull apareceu na terceira colocação, com Alexander Albon, que guiou o novo modelo pela primeira vez, após a quarta-feira inteira ter sido reservada a Max Verstappen. Pierre Gasly conduziu pela primeira vez o carro da AlphaTauri e foi o quarto.

A Williams voltou a figurar bem e ficou em quinto, com George Russel, um dos que mais andou, com 70 giros pelos 4.655 metros do traçado catalão.

Ainda sem Sebastian Vettel, gripado (mas ele treina à tarde), a Ferrari novamente teve Charles Leclerc a bordo da SF1000. O monegasco fechou em sexto, 0s988 atrás do líder Pérez. A equipe italiana já começou a encontrar desculpas, dizendo não estar priorizando performance neste primeiro momento. Mas, ao que tudo indica, comprovando as suspeitas iniciais, o pacote aerodinâmico do novo carro de Maranello tem limitações. Por isso, em breve, uma atualização será adotada.

Depois de liderar as duas sessões de ontem, a Mercedes, esta sim, priorizou nitidamente outros elementos do W11 e Lewis Hamilton ficou em sétimo, chamando atenção pelo recurso no volante que muda o ângulo das rodas dianteiras. O dispositivo certamente já está causando polêmica e certamente será questionado sobre sua legalidade.

Mais quatro horas de treinos acontecem ainda hoje em Montmeló e se repetem nesta sexta-feira (21), fechando a primeira bateria de testes que retornarão para mais trê dias na próxima semana, entre 26 e 29 e fevereiro. A abertua do campeonato acontece em 15 de março, na Austrália, em Melbourne.

PRÉ-TEMPORADA DA F1 (BARCELONA)- DIA 2 - MANHÃ

 


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time