A Mercedes retoma a partir deste ano sua tradicional cor prata no carro que inicia a temporada de 2022 tentando manter a hegemonia de construtores e possibilitar a Lewis Hamilton a conquista de seu oitavo título mundial de Fórmula 1.
Nesta sexta-feira (18), fechando uma semana movimentada de apresentações, o time sediado em Brackley revelou o W13, que, ao contrário da Ferrari, apresentada ontem, não aparentou nenhuma radicalização em termos de aerodinâmica a partir do novo regulamento imposto pela FIA, exceto pelos difusores laterais, imediatamente atrás das rodas dianteiras, semelhantes a um rastelo de jardinagem.
Se externamente o novo carro do time da estrela de três pontas não rivaliza em beleza com a Ferrari, fica a expectativa sobre o quanto o propulsor se adaptou com outra determinação do regulamento: a maior quantidade de etanol à gasolina.
Outra curiosidade à respeito do time é com relação ao novo parceiro de boxes de Hamilton, o compatriota britânico George Russell, que substitui o finlandês Valtteri Bottas, que competirá pela Alfa Romeo.
RETORNO DO PRATA APÓS DUAS TEMPORADAS DE PRETO
A Mercedes, que retornou à F1 em 2010, após comprar a Brawn-GP (que havia sido campeã no ano anterior, tanto entre os construtores como entre os pilotos, com Jenson Button), utilizou a cor prata até 2019. Em 2020 e 2021 os carros utilizaram o preto como matiz predominante, sinalizando uma postura contra o racismo, e nuances em verde piscina em razão do patrocinador máster, a petrolífera malaia Petronas, que segue no time.
Na próxima semana, segunda-feira (21), será a vez da Alpine trazer à luz o novo carro da dupla Fernando Alonso e Esteban Ocon. A equipe francesa, que é a nova identidade da Renault para as competições desde o ano passado, também deve ter um novo laoyut, ainda com o azul predominante mas também com o rosa do novo patrocinador, a BWT, que deixou a Aston Martin.
Veja as datas ds próximos lançamentos dos carros da Fórmula 1 para a temporada de 2022:
Alpine: 21/02
Alfa Romeo:27/02
PRÉ-TEMPORADA
Os carros novos da Fórmula 1 estarão em ação em duas baterias de testes antes da abertura do Mundial, marcada para 20 de março, com o GP do Bahrein: a partir de 23 de fevereiro, até o dia 25, acontece a primeira bateria de testes em Barcelona. Depois, entre 11 e 13 de março, no Bahrein.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
F1: Verstappen busca reduzir mais a diferença para a dupla da McLaren no GP de Mônaco; a programação
22/05/2025F1: Venda de ingressos para o GP São Paulo para clientes Porto será no próximo mês
22/05/2025Maior craque irlandês, George Best completaria 79 anos
22/05/2025Pela Copa do Brasil, Palmeiras recebe o Ceará precisando de um empate para avançar; os times
22/05/2025Olhos no retrovisor: Pole de Dixon nas 500 Milhas de Indianápolis há oito anos; e Alonso fazendo bonito
21/05/2025