Monegasco foi perfeito na classificação neste sábado em Spielberg. Foto: Scuderia Ferrari

Monegasco foi perfeito na classificação neste sábado em Spielberg. Foto: Scuderia Ferrari

Após liderar dois dos três treinos livres, Charles Leclerc marcou neste sábado (29) na Áustria sua segunda pole na Fórmula 1, e largará da mesma posição em que partiu no GP do Bahrein.

O monegasco de 21 anos foi perfeito com a Ferrari #16 em seu giro mais veloz pelos 4.326 metros do traçado de Spielberg em 1min03s003, consideráveis 0s0259 sobre Lewis Hamilton (Mercedes), que registrou o segundo tempo mas acabou punido em três posições e largaria em quinto, mas ganha um lugar em razão de outro punido, Kevin Magnussen (por troca da caixa de câmbio em sua Haas). No caso de Hamilton, os comissários apontaram que o britânico bloqueou Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) durante o Q1.

Max Verstappen (Red Bull) não tinha condições para brigar pela pole, mas fez o máximo que estava ao seu alcance para ficar em terceiro na tabela mas subir uma posição em razão da punição a Hamilton.

QUEBRA DE JEJUM

A Ferrari não conseguia uma pole na Áustria desde 2003, ocasião em que Michael Schumacher foi o mais rápido na classificação com a marca de 1min09s150. Ele mesmo ganhou a prova, seguido por Kimi Raikkonen (McLaren) e Rubens Barrichello (Ferrari).

ONDE ESTÁ VETTEL?

A Ferrari de Vettel apresentou problemas após o Q2 e o alemão sequer conseguiu completar um giro rápido na parte final da sessão. Ele largaria em décimo, mas com a punição imposta a Magnussen, partirá do nono lugar.

A largada para o GP da Áustria no Red Bull Ring será às 10h10 deste domingo, com previsão de 71 voltas.

CAMPEONATO

Hamilton lidera o Mundial com 187 pontos, 36 a mais que Bottas, o segundo colocado. Vettel é o terceiro colocado com 110 pontos. Verstappen, com 100  está em quarto e o pole Leclerc soma 87, na quinta colocação.

GRID PARA O GP DA ÁUSTRIA DE F1 - Lesis Hamilton (Mercedes) foi punido em duas posições. Kevin Magnussen (Haas) e Nico Hulkenberg (Renault) foram punidos em cinco posições.Carlos Sainz (McLaren) em 20 posições e Alexander Albon (Toro Rosso) em 25.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR 

Últimas do seu time