Monegasco foi seguido de perto por Vestappen. Foto: Scuderia Ferrari

Monegasco foi seguido de perto por Vestappen. Foto: Scuderia Ferrari

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) oi o mais rápido no último treino livre para o GP da Arábia Saudita neste sábado (26), mantendo a supremacia em todas as atividades realizadas no circuito urbano de Jedá.

Assim, Leclerc encerra com supremacia todos os ensaios visando a classificação que acontece logo mais, a partir das 14h, uma vez que ele liderou a sexta-feira com as melhores marcas nos TL1 e 2.

Porém, Verstappen (Red Bull), que sempre esteve a um décimo do monegasco, desta vez se aproximou ainda mais do ferrarista, terminando o TL3 a 0s33, em segundo lugar.

Em terceiro, a 0s098 de Leclerc, ficou Sergio Pérez, andando em ritmo forte com a outra Red Bull. Carlos Sainz, por sua vez, ficou distante do companheiro de equipe de Ferrari e terminou a sessão em quarto lugar, a 0s274 de Leclerc.

Valtteri Bottas ratificou o bom desempenho da Alfa Romeo para fechar na quinta colocação e Esteban Ocon (Alpine) fez um bom trabalho para se colocar no sexto posto.

Com problemas nos dois primeiros treinos, Kevin Magnussen (Haas), sensação no GP do Bahrein, quando foi o quinto lugar, conseguiu cumprir um bom trabalho no TL3 e terminou em sétimo.

A Mercedes, por sua vez, segue seu calvário. Hamilton finalizou em 11º e Russell foi o 14º.

MUDANÇAS NO TRAÇADO

Muito estreito em vários trechos, o longo traçado de 6.174 metros foi submetido a algumas alterações, uma vez que na prova disputada no ano passado, primeira no local, houve várias reclamações e a necessidade de interrupção com bandeira vermelha por conta de situações perigosas. Para ser mais preciso, foram quatro curvas que tiveram suas áreas remodeladas: 2, 3, 14 e 21.

NO ANO PASSADO

O GP da Arábia Saudita de 2021, penúltima etapa daquele Mundial, realizada pela primeira vez no traçado de Jidá em 5 de dezembro, Lewis Hamilton partiu da pole com a marca de 1min27s511. Ele mesmo venceu, seguido por Verstappen e Bottas.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O GP DA ARÁBIA SAUDITA - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sexta-feira (25)

Treino Livre 1 11h às 12h
Treino Livre 2 14h às 15h

Sábado (26)

Treino Livre 3 11h às 12h
Classificação – 14h às 15h

Domingo (27)

Corrida – 14h 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time