Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional empatou sem gols diante do Avaí no último domingo (1) no Beira-Rio, primeiro do treinador Mano Menezes na casa colorada, após duas partidas fora, ambas com vitórias, uma pelo mesmo Brasileiro e outra pela Sul-Americana.
Na avaliação do mandante do Inter, a equipe demonstrou boa organização, mas admitiu que faltou uma qualidade maior no final, no terço final do campo.
“Ganhamos quase todos os embates individuais. Isso quer dizer que a equipe esteve muito bem organizada. O que faltou foi uma qualidade maior no final. Temos que organizar melhor essa parte final. Eu encaro com normalidade. É mais difícil encarar este terço final com menos espaço. Temos que melhorar, sabemos disso. Até mesmo com a vitória já falávamos sobre isso”, seguiu Mano, sobre as dificuldades do Inter no duelo.
A equipe gaúcha criou inúmeras oportunidades de gol, a mais clara dela já nos acréscimos, quando Edenilson colocou de cabeça no travessão do time catarinense.
O Colorado, que ocupa a sétima colocação do Brasileiro, com sete pontos, tem compromisso pela Sul-Americana no meio desta semana, quando enfrenta o Guaireã na quinta-feira (5) a partir das 19h15. As equipes empataram no confronto do Beira-Rio em 1 a 1 e ambas estão com cinco pontos no Grupo E, mas os paraguaios levam vantagem no número de gols marcados.
Depois, pelo Campeonato Brasileiro, o time de Mano Menezes, que poderá contar com a estreia do meio-campista Alan Patrick, joga contra o outro gaúcho do certame, o Juventude, confronto marcado para domingo (6) frente ao Juventude na Serra Gaúha, a partir das 19h15 no Alfredo Jaconi.
Alan Patrick não pode atuar na fase de grupos da Sul-Americana pois não foi inscrito para este período do torneio, podendo jogar caso o Inter avance, lembrando que apenas o primeiro colocado de cada chave segue na competição.
Achados & Perdidos: Há 60 anos, Santos 11 x 0 Botafogo-SP, com oito gols de Pelé!
21/11/2024F1: GP de Las Vegas pode marcar o tetracampeonato de Verstappen; a programação
21/11/2024Com quatro vitórias seguidas, Inter viaja para pegar o Vasco; os times
21/11/2024Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024