Verdão chega com moral após golear o São Paulo por 5 a 0. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Verdão chega com moral após golear o São Paulo por 5 a 0. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras voltou a jogar bom futebol nas duas rodadas anteriores do Brasileirão e, agora, a equipe se prepara para a próxima. Neste sábado (28), o time de Abel Ferreira terá pela frente o Bahia, no Allianz Parque. A bola vai rolar às 19h.

O Verdão chega bastante embalado para o jogo. O time busca sua terceira vitória consecutiva. Antes, venceu o Coritiba por 2 a 0, fora de casa, e, na última rodada, em partida histórica, atropelou o rival São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque.

As duas vitórias consecutivas quebraram sequência de seis jogos sem vencer na temporada. Assim, o time ganhou respiro na luta pelo G-4 do Brasileirão. No momento, o Verdão é o terceiro colocado com 50 pontos somados — a dois do vice-líder Bragantino e a nove do líder isolado Botafogo.

Pela frente, a equipe de Abel terá um time que vive situação bastante diferente na tabela. A briga do Bahia é contra o rebaixamento, e o time chega colocado na 15ª posição, com 34 pontos conquistados. O Goiás, quem abre o Z-4, tem três a menos.

Nas últimas rodadas, o Bahia oscilou. O time vinha de três vitórias consecutivas contra Goiás, Internacional e Fortaleza. Assim, chegou com moral para enfrentar o Cruzeiro em Minas. Porém, acabou derrotado com facilidade. 3 a 0 foi o placar.

Para este jogo, o Palmeiras não poderá contar com o titularíssimo volante Zé Rafael, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Para sua vaga, Abel Ferreira deve mandar a campo o jovem Fabinho.

 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Fabinho e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Yago Felipe, Thaciano; Biel (Rafael Ratão) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

 
 

Últimas do seu time