Rubro-Negro joga pelo empate neste domingo em Itaquera. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Rubro-Negro joga pelo empate neste domingo em Itaquera. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois da grande atuação diante do Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro na última quinta-feira (17), quando venceu a equipe paranaense por 5 a 2 em Itaquera, o Corinthians joga seu futuro na Copa do Brasil neste domingo (20), tentando reverter a desvantagem para o Flamengo na semifinal da competição, após ter perdido o jogo da ida no Maracanã por 1 a 0. A partida de hoje começa às 16h00, na Neo Química Arena.

Se o Alvinegro está embalado pelo triunfo conseguido no Brasileiro, que o tirou da zona do rebaixamento e contou com o primeiro gol do holandês Memphis Depay, o Flamengo sofreu um revés traumático sobre o rival Fluminense, perdendo por 2 a 0 no Maracanã e estacionando nos 51 pontos, na quarta posição, mas tendo São Paulo e Internacional próximos.

De qualquer forma, basta um empate para o Rubro-Negro chegar à decisão da Copa do Brasil e buscar seu quinto título na competição. O clube da Gáve tem em sua sala de troféus as taças de 1990, 2006, 2013 e 2022.

O Corinthians, por sua vez, busca sua quarta Copa do Brasil. A equipe de Parque São Jorge levantou os títulos em 1995, 2002 e 2009.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, José Martínez, André Carrilo, Breno Bidon, Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Ángel Romero. Técnico: Ramón Diaz.

Flamengo: Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

 

Últimas do seu time