Treinador precisará sua estreia no Fogão por conta da doença. Foto: Gabriel Baron / Botafogo

Treinador precisará sua estreia no Fogão por conta da doença. Foto: Gabriel Baron / Botafogo

O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (30) que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para Covid-19. Apresentado no último fim de semana, o novo treinador botafoguense faria sua estreia no próximo sábado (5), em clássico diante do Flamengo, mas precisará adiar seu retorno ao clube carioca.

Barroca foi contratado para o lugar de Ramón Díaz, que sequer chegou a estrear. O argentino precisou passar por uma cirurgia antes de assumir o comando da equipe. O Botafogo informou que decidiu não esperar a recuperação do técnico por conta da fase da equipe, que luta contra o rebaixamento, então buscou Barroca, que fará sua segunda passagem por General Severiano.

Segundo a assessoria do Fogão, Barroca passa bem e está em bom estado de saúde. Se o novo comandante, que já cumpre isolamento, a equipe será comandada pelos auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio. O Botafogo está na 19ª posição com apenas 20 pontos e luta para não cair.

Além de Barroca, outros treinadores da Série A também foram infectados pelo Coronavírus. Abel Braga, Jorge Sampaoli, Rodrigo Santana, Mano Menezes, Ricardo Sá Pinto,  Jair Ventura, Cuca, além de Domenec Torrent (na época no Flamengo), Dorival Jr (na época no Athletico-PR) e Thiago Larghi (na época no Goiás) foram os comandantes que também testaram positivo para Covid-19.

Últimas do seu time