Dorival Júnior comanda o Rubro-Negro nesta noite no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Dorival Júnior comanda o Rubro-Negro nesta noite no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após ser derrotado pelo Atlético Mineiro no jogo de ida da Copa do Brasil por 2 a 1, no Mineirão, o Flamengo retorna a campo na noite deste sábado (25) para enfrentar o América no Maracanã, a partir das 19h, jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O América também está nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas vai jogar apenas na próxima quinta-feira (30) diante do Botafogo-RJ no Independência.

No Brasileiro, Flamengo e América somam os mesmos 15 pontos, mas o Rubro-Negro está um pouco acima na tabela, em 14º lugar, duas posições melhor que o time mineiro, por conta do pior saldo de gols. O último advesário do Flamengo no Brasileiro também foi o Galo, e igualmente perdeu, por 2 a 0. O Coelho, por sua vez, foi derrotado na última rodada para o Fortaleza, 1 a 0 fora de casa.

Dorival Júnior, treinador da equipe carioca, tem desfalques certos. Além de Bruno Henrique, contundido seriamente com lesão ligamentar, Andreas Pereira está suspenso. 

Por parte do América, Vagner Mancini não poderá contar com Jori e Iago Maidana, ambos entregues ao departamento médico.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Thiago Maia; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi. Técnico: Dorival Júnior.

América-MG: Jailson (Airton), Patric, Éder e Cónti, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Everaldo, Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.

Últimas do seu time