Sylvinho, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Sylvinho, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Sim, até aqui os números de Sylvinho no comando técnico do Corinthians são constrangedores. Em 16 jogos, o treinador soma seis derrotas, seis empates e apenas quatro vitórias. Mas o que é a ainda pior é o seu aproveitamento como mandante (um triunfo, duas igualdades e cinco reveses em oito partidas). 

Ainda assim, acho um tanto quanto precoce falar sobre demitir Sylvinho do Timão. A sua contratação foi um erro? É provável que sim. Mas a maior burrada mesmo da diretoria alvinegra foi ter demitido Vagner Mancini após a queda do Timão para o Palmeiras no Campeonato Paulista. Como se atualmente perder para o estruturado rival, mesmo que em casa, fosse um resultado completamente inesperado para o Corinthians.

Corintianos, entendam, o Alvinegro não deve ser rebaixado neste ano. E isso por demérito de equipes que conseguem ser ainda piores, como Chapecoense, Juventude, Cuiabá, América-MG e Sport (esses são os times que entendo que brigarão contra o Z-4). Mesmo assim, não dá para sonhar com nada nesta temporada. É almejar os 45 pontos, vencer uma ou outra partida importante e rezar para não passar vergonha diante dos rivais (como aconteceu naquele 4 a 0 do ano passado contra o Palmeiras). 

Por isso, de que adianta mandar embora Sylvinho neste momento? Para contratar quem? Para lutar pelo quê? E se esse nome não der certo e tiver que ser demitido, o que a diretoria fará já que a CBF limitou a troca de técnicos neste Brasileirão? 

Por todos esses motivos, por mais que eu não veja perspectiva alguma no trabalho de Sylvinho, não vejo motivos para demití-lo. Nesta temporada, o Corinthians respira por aparelhos e pode se dar por satisfeito se sobreviver. 

Aí, na temporada que vem, a conversa até que pode ser outra. Se tiver condições de seguir investindo no elenco, como fez com as contratações de Giuliano e Renato Augusto, o Timão precisará realmente de alguém mais experiente para voltar a brigar por títulos. Mas, por enquanto, pela atual ambição alvinegra, Sylvinho está de bom tamanho. 

 

Últimas do seu time