Jean durante treino antes da paralisação do futebol. Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Jean durante treino antes da paralisação do futebol. Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Depois de receber as contraprovas de alguns testes inconclusivos para covid-19, todos negativados, o Cruzeiro retoma seus treinos presenciais nesta terça-feira (26) com seus jogadores dividiso em cinco pequenos grupos, de forma escalonada na Toca da Raposa 2.

Três deles se apresentarão às 8h30, com início dos treinos previsto para às 9h, e os outros dois às 10h, com atividades agendadas para às 10h30. Todos já deverão chegar ao local uniformizados e com máscara. O acesso ao local será restrito aos colaboradores responsáveis pelo funcionamento do CT.

“Hoje demos mais um passo para o retorno das práticas esportivas. Todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários estão aptos a voltar ao trabalho e agora, mais do que nunca, as práticas de segurança serão redobradas. Todos os colaboradores que atuam na Toca da Raposa 2 deverão responder questionamentos diários e vamos ter um controle laboratorial periódico. Novos testes serão feitos de acordo com o restabelecimento da rotina e esperamos que não haja intercorrências. Estamos preparados para qualquer tipo de situação, sabendo que o nosso Clube é dono de uma das melhores estruturas para o controle dessa pandemia”, ponderou o médico Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico cruzeirense.

O preparador físico do time, Edy Carlos, falou sobre o planejamento para a volta ao CT e os próximos passos a serem adotados.

“Vamos fazer algumas avaliações que o dr. Sérgio Campolina está desenvolvendo juntamente com o departamento médico. Iremos repetir alguns testes que foram feitos no início do ano em razão do tempo que os atletas ficaram fora do Clube. Nos próximos dias vamos seguir com os treinamentos sendo feitos sempre pela manhã, com foco principalmente no condicionamento físico. Não significa que a gente não possa porventura trabalhar com bola, mas queremos fazer uma base aeróbica, uma base de força, para que a gente possa ter tranquilidade no decorrer das atividades. Só depois faremos uma análise para saber se seguiremos com o mesmo plano ou se ajustamos algo que se faça necessário”, comentou o preparador físico.

 

Últimas do seu time