O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (30) no Morumbi e segue no Campeonato Paulista.
O Timão abriu o placar com um minuto de bola rolando. O volante Éderson tomou a bola de Vitinho, partiu em direção ao gol e arriscou da entrada da grande área. Julio César falhou no lance, com a bola passando por baixo de seu corpo.
O VAR foi acionado na primeira etapa, aos 24 minutos, para um lance de ataque do Corinthians em que Gil cabeceou a bola e esta tocou no braço de um defensor do Red Bull Bragantino dentro da grande área. O árbitro Raphael Claus checou no monitor e não marcou pênalti.
Ainda no primeiro tempo, o Bragantino teve duas boas chances de empatar, primeiro com Artur acertando o travessão de Cássio, depois com Morato, que arrematou rente à trave do goleiro alvinegro.
Precisando empatar, o Red Bull Bragantino abriu espaços e em cobrança de escanteio feita por Lua, Jô ampliou quando eram decorridos 20 minutos da etapa complementar.
O Red Bull criou algumas chances mas, de fato, não levou grande perigo à meta corintiana.
O próximo adversário do Corinthians, na semifinal, será o Mirassol, em Itaquera, jogo marcado para domingo (2) às 16h (de Brasília).
Saudade: Há cinco anos morria Bira Burro, ídolo do Internacional e do Remo
14/09/2025Saudade: Dirigente tricolor, Laudo Natel nascia há 105 anos
14/09/2025Achados & Perdidos: A estreia de Biro-Biro pelo Corinthians, há 47 anos
14/09/2025Depois de contundente eliminação na Copa do Brasil, Galo recebe o Santos pelo Brasileiro; os times
14/09/2025Olhos no retrovisor: A última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, há 16 anos, com Barrichello
13/09/2025